pessoal, boa noite! preciso da ajuda de vcs, primeirmente de cnc só entendo o que já lí, mas trabalho com artesanato, melhor dizendo, luminárias de pvc e uso uma micro retifica para os recortes, mas encontrei um video e vi que é possivel fazer a mesma coisa em uma router cnc, neste video não mostra muita coisa da maquina mas dá pra ter uma ideia. existe um outro video que mostra mais a maquina, mas não o encontrei. bom a minha ideia é essa, montar uma router cnc, e pra isso preciso da ajuda de vcs. preciso saber se deve ser uma cnc de 3 ou 4 eixos, quais motores, emfim uma lista previa de uma maquina simples. vejam o video. Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login segue tbm uma foto isto é mais ou menos uma ideia.obrigado
muito obrigado. já expandiu um pouca mais a minha mente, e continuo pesquisando. qualquer novidade postarei aqui.
bom dia pra todos, muito obrigado pelas dicas. o que eu tenho em mente é exatamente isso, usinar material planos, (mdf) e cilindricos, (canos de pvc), mesmo que tenha que fazer a troca do eixo. não pretendo de inicio, usinar material pesado, só artesanatos, luminarias, abajour... algo mais ou menos como as fotos.
desculpe tive ums probleminhas com o pc. rsrsrsr