Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilEu conheço arco voltaico e também arco e flexa, aqui em peruba levo bastante flexadas ... ehehee
Ja tive algumas experiências com este tipo de situação e a unica coisa que posso dizer, é que Deus protege os burros, pois foi só um baita clarão e os cabelos arrepiados ... meus amigos se divertiram um bocado com a minha cara ... ehehee ![]() Clube CNC BrasilF2S
Pravato,
Veja pelo lado positivo! Acho que você está a um passo de descobrir a depilação com prazer . . . hehehe . . . Vai ficar rico! Clube CNC BrasilVelho Hippie
Haha, nesta eu vou ter que me meter...
Tudo bem meninos? Acho que pro menino Pravato nem precisa perguntar né? Quero comentar sobre um "causo" parecido que me aconteceu há uns 2 ou 3 anos atrás. Neste tempo eu ainda tinha a empresa de produção de eventos e estavamos fazendo a instalação para uma festa em um clube aqui de Curitiba. Equipamento cabeado e plugado vamos aos testes: passagem de PA ok, equaliza pro ambiente, mixa alguns microfones, testa o batidão pra gurizada... tudo Beleza! Vamos pra iluminação: Passagem de pontos ok, alinha canhões e testa os scans, testa os strobos... Tudo Beleza! Agora vamos pra complicação: Passar áudio e iluminação juntos... Pra quem já trabalhou na área ou tem alguma experiência com iluminação sabe que pra qualquer técnico de PA o que melhor exemplifica a palavra desastre é a tal "interferência que a dimmerização de canhões PAR gera nos estágio de amplicação nas potências", e como a Lei de Smurf tá aí: BINGO! Alguns pontos quando acionados geravam um baita noise de frequências oscilantes no áudio. O que fazer nestes casos? Bom, o ideal seria ter (sempre) redes separadas e muito bem aterradas para o áudio, mas imagina falar isto pro presidente de um clube recreativo, hahaha... Seria uma gargalhada geral entre a diretoria, então o negócio é sempre tentar encontrar a melhor solução. Só pra exemplificar melhor sobre isto já fiz trabalhos em alguns salões onde até o motor do freezer do bar interferia no áudio pois a rede era uma só pra tudo, tudo! Bom, neste clube onde estavamos instalando, havia um quadro trifásico e neste caso o que poderia tentar era usar a fase 1+2 pra áudio e 2+3 pra luz, a fase 2 continuaria sendo comum entre áudio e luz, mas poderia amenizar o noise. Disjuntor de 300A geral e dois de 40 em cada fase. Então com o "BATIDÃO" comendo solto e a maioria da iluminação acionada, fiz um sinal lá do meio da pista pra um dos meninos que trabalhava comigo e estava na mesa de som pra fechar tudo. Beleza, bora pra não perder tempo, peguei as ferramentas, subi no palco, despluguei nosso distribuidor AC da rede (AINDA BEM) e fui até o quadro que ficava na parede de tráz, abri a tampa e pedi pro menino me alcançar os cabos do outro distribuidor AC (que tem 2 cabos com pinças nas pontas, pra fazer a conexão), beleza... Quando eu aproximei a pinça (uma garra jacaré metálica de uns 8 cm de comprimento) do barramento eu lembro de ter sentido um puxão e depois um baita soco no braço. O que se viu a seguir foi algo entre o indescritível e o inacreditável, hehe... Eu juro que vi aquela pinça flutuando no ar envolta em mini-raios de cor azulada (coisa de cinema sci-fi) e depois uma baita bola de fogo amarela que me deixou com a retina marcada por várias semanas. Nem precisa dizer que o que veio a seguir foi a completa escuridão no clube né? Haha, o mais incrível é que lembro de ter ficado totalmente paralisado, com o corpo curvado em frente ao quadro, as mãos suspensas no ar, em frente ao peito. Não deu nem tempo de tentar proteger o rosto. ... Bem, GRAÇAS AO BOM DEUS (incrível como ficamos mais fiéis nestes momentos) não tivemos nenhum prejuízo e também não ocorreram danos na rede do clube, o evento transcorreu beleza e todos ficaram felizes. Mas vale citar que só fiz a instalação exigindo ao diretor do clube que o eletricista de menutenção deles me acompanhasse o tempo todo (o cara demorou umas 4h pra chegar), mas no final das contas foi ele quem me explicou sobre o acontecido, que acredito responde a famigerada pergunta do menino Pravato: = Como eu estava trabalhando com as 4 potências ligadas pra mandar o som e a maioria da iluminação acionada, por certo a corrente consumida era bastante alta, mesmo em tensão 220. Então quando mandei fechar tudo repentinamente a "força resultante" desta corrente que não tinha mais pra onde seguir se acumulou no barramento do quadro, causando o aumento da tensão periférica entre os contatos. O que faltava pra completar o show era um agente condutor que fizesse a ponte entre eles pra fechar o circuito. E dou um doce pra quem adivinhar o nome do palhaço que se apresentou com este agente condutor, hahaha! E agora pro menino Pravato ficar puto da vida: "Estou com todos os meus pelinhos nos braços..." - Morra de inveja! Hehe! Espero ter contribuido em alguma coisa com todo este papo e lembre-se meninos: "Não façam isto em casa!" Abraços e Muita PAZ! Elton "Velho Hippie" Ribeiro Clube CNC BrasilE aí galera,agora é só rizadas,apos o braço depenado "literalmente",ainda to no colirio viu Elton,acho que não vai durar semanas a retina do meu zóio atrapalhada,só quando tenho que soldar componentes,a velha lupa de 100mm+o meu óculos que antes não usava...Hoje fui trocar um contator em outra granja,pra variar não tem DJ de proteção,entao como diz aquele velho deitado...Quem bate esqueçe,mas quem apanha nunca esqueçe...Adivinha?Desliguei foi o padrão ja de cara
![]() ![]() ![]() Mas podem rir,é meu ganha pão,vou denovo nem que pegue fogo. Abraços PS:Mas que o clarão é grande,isso é,sem falar no pipoco qua vem junto ![]() ![]() Clube CNC BrasilVelho Hippie
É isso aí...
Dizem que cachorro mordido de cobra corre até de linguiça... hahahaha! Mas quanto ao efeito que gera o arco voltáico, é isto mesmo? Elton "Velho Hippie" Ribeiro Clube CNC BrasilOu até pior do que se imagina,veja isso.
Depois me diz,se o trem é bruto ou não... Clube CNC BrasilVelho Hippie
Menino Pravato.
Depois do acontecido comigo, confesso que nunca parei pra estudar melhor a questão... Mas assistindo esta cena só tenho a dizer que devemos é agradecer muito..... porque ainda estamos aqui! hehehe. Hei Meninos!!!!! Prestem muita atençao aí!!!!!!! Não façam isto em casa!!! Grande abraço menino Pravato! Elton "Velho Hippie" Ribeiro Clube CNC Brasil
|
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login |