Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilClube CNC BrasilTem mais gente aí engatilhando alguns desenhos e gostaria de ve-los por aqui em breve por aqui, como a Paratí do Kelmen e etc.
Clube CNC BrasilClube CNC BrasilUm dia, um amigo que era programador deixou o conforto do escritório, abandonou os computadores e abriu uma mercearia. Antes trabalhava de segunda a sexta e agora de segunda a segunda +- 15 horas por dia. Perguntei porquê e ele disparou: "Porque comida, depois que a pessoa usa não tem jeito de passar para mais ninguém."
Clube CNC BrasilVelho Hippie
Olá menino Márcio
Fico Muito Obrigado a ti pelo reconhecimento e citação ![]() ![]() Ando ausente do Clube por várias razões, mas em momento mais propício e favorável gostaria (se permitido) de tecer algumas considerações sobe o assunto... Mais uma vez fico Obrigado a ti e desejo muito sucesso na caminhada. Grande Abraço e Muita PAZ! Elton "Velho Hippie" Ribeiro Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração! Clube CNC BrasilComo a coisa toda deveria ser do meu ponto de vista:
Desenvolvedor cria o puzzle ![]() Juka compra o Puzzle ![]() Desenvolvedor fica contente, cria mais puzzles ![]() Juka fica contente com mais puzzles pra vender e aumentar o lucro ![]() Mas infelizmente a esperteza do brasileiro em geral faz com que seja: Desenvolvedor cria o puzzle ![]() Juka compra o Puzzle ![]() Juka troca o puzzle com Tonho ![]() Tonho repassa o puzzle pro Mané ![]() Mané posta o puzzle no facebruique, foro, brogue, etc ![]() O Puzzle perde valor de mercado e as vendas acabam ![]() Juka, Tonho e Mané, precisam de novidades para pra vender e aumentar o lucro e perguntam pro desenvolvedor se há algo novo. ![]() Desenvolvedor descontente com o desrespeito e a desvalorização do seu trabalho não cria mais puzzles. ![]() Juka, Tonho e Mané espertos que são, ![]() ![]() Como não vejo perceptiva de mudança nesse cenário, desejo boa sorte aos novos desenvolvedores que virão. De minha parte tenho canalizado energia em outros afazeres menos ingratos. ![]() Abs. Paulo Bubolz Clube CNC BrasilClube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Como a coisa toda deveria ser do meu ponto de vista: É Sr Paulo, e a coisa não se resume somente a puzzles não, está assim em todas as áreas, eu já escrevi sobre isto mas são apenas palavras ao vento ... esperança de mudar só quando Noé criar uma nova Arca e salvar apenas animais sem seres humanos ... Todos reclamam de alguma injustiça, mas ninguém faz a sua própria auto critica. Somos todos responsáveis pelo que está acontecendo e não vejo inocentes a serem poupados, nem crianças a partir de quando começa a falar, porque dai pra frente já começa a exigir e ser egoista. Só um exemplo: A policia monta bloqueios p/ pegar infratores em estradas, e também nas cidades, um elemento passa, ou vê, e a primeira coisa que faz é sinalizar p/ o possível infrator (bandido) que ali a frente existe um bloqueio policial ... depois reclamamos quando nossos carros são roubados, alguém é atropelado e etc ... Minha opinião: Sem controle de natalidade mundial a coisa só tende a piorar pois todos querem comer e não importa a ninguém se o filho dele comeu demais e vai faltar p/ o filho do outro. Seres humanos são racionais, então coloca dois humanos em uma sala, deixa uma semana sem comer e depois joga uma unica coxa de frango pra ver está tal de racionalidade... ![]() ![]() ![]() Clube CNC BrasilNão concordo com o Bubolz, está olhando só um lado, se tem que ser justo que seja como um todo e vou dar minha opinião. O Sr, comercializa ótimos e maravilhosos puzzles, isso não se discute,Um artista mesmo. Ok, Só que o senhor paga royaties para o UFC, para os donos do Bob Esponja, e por aí vai ?
Então sejamos justos , bote o seu nome na lista de espertos,(ou melhor espertos são só os que te copiam) ? agora se o Sr, pagar os Royalties, de tudo o que faz engulo seco retiro o que disse e peço desculpas Eu já vi em entrevistas muitos artistas dizendo que a pirataria também ajuda , ela os torna conhecidos, por exemplo Bruno e Marrone( credo) disseram isso várias vezes e vários outros. Não que ela seja necessariamente boa, óbvio. Por exemplo, o Sr só é conhecido e reconhecido graças a estes blogs e fóruns (como este que é o melhor do Brasil) onde expõe o seu trabalho , ou não ? Ok, fui longe demais? Mac, pode até me repreender, me banir do fórum, mas é minha opinião. Mas de forma nenhuma quero ser ofensivo ,mas também não acho justo alguém pensar desta forma e não olhar a própria esperteza . E se for para ser mais justo ainda, a esperteza não é só dos brasileiros, mas dos chineses, americanos, russos, e por aí vai..... Clube CNC BrasilComo já afirmei em outras discussões do gênero nesse mesmo forum, não fiz o licenciamento dos puzzles que o requerem, até porque se o fizesse, não recuperaria nem a enésima parte do investimento. Também não posso incluir meu nome na lista dos "espertos" porque se de fato fosse certamente não perderia meu tempo criando puzzles...
![]() Concordo em absoluto que foruns/comunidades são muito importantes para a divulgação dos desenvolvedores e dou mérito a este fórum em especial. Não estou reclamando, ou reivindicando o que quer que seja... as coisas são assim e ponto! Pra mim o que não tem solução, solucionado está! ![]() Abs. Paulo Bubolz Clube CNC Brasil
|