Clube CNC Brasil | |||
|
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login |
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login |
Vamos aos desafios primeiro:
Cavacos e poeira de MDF: Não sei se você já viu o tanto de pó de MDF uma tupia faz quando trabalha. É um pó bem fininho que vai escapar por debaixo da porta e literalmente "####" seu ap inteiro.
Aspirador de pó: Nem preciso falar o tanto de barulho que um aspirador faz, mesmo os silenciosos não serão suportados pelos vizinhos quando ele estiver funcionando.
Caixa "isolante" de barulho: De acrílico não daria certo pois é muito fina... teria que ser de MDF com espuma acústica dentro pra diminuir um pouco o barulho.
Aquecimento: Com a caixa "isolante" sua tupia vai ficar muito, mas muito quente. Vai superaquecer e estragar escovas.
Vibração: Mesmo com pés de borracha, a vibração vai passar pro andar de baixo dando um zunido insuportável.
Veredito: É praticamente impossível ter uma CNC com esse tamanho num apartamento...
amigo samarone...
Já tive uma router dentro de casa, a questão do barulho, etc, etc, etc. Tem como resolver!
Agora vou ser sincero, não tem como cortar MDF e ficar livre do pó!
Tinha um cômodo apenas pra mim fazer minhas coisas, neste cômodo fiz um local (tipo um box de banheiro) para colocar a router, primeiro o calor era insuportável, segundo a poeira parece coisa do capeta! Voava pra tudo quanto é lado e nem sei como passava por determinados locais. Além disso, utilizava um aspirador de pó e um exaustor.
Fui expulso de casa... kkkkkkkkkk... Tive que pegar minhas tranqueiras e colocar em um cômodo no andar superior. Rapaz, mesmo assim ainda tem pó de MDF pra tudo quanto é lado, olha que quase não cortava muita coisa...
Sobre o restante, tem como resolver. A poeira do MDF só se usar um maçarico na ponta da fresa...![]()
![]()
![]()
![]()
Boas companheiros
Quanto a pó ,
este video dá uma ideia de como poderá ser um isolamento Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login , o barulho que se ouve suponho ser do Aspirador pois é demasiado alto pra ser dos motores que estão
dentro do compartimento !
este segundo video mostra os passos pra uma Box onde se coloca a CNC Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
e aqui o video de um cara russo onde é bem perceptivel o barulho que a máquina dele faz ( barulhao mesmo caraca) e o que isola quando ele fechaa porta Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
O quesito de Pó se aplica tambem nestes casos , onde um Motor de grande volume consegue sugar o que fica entre as"barbas" do DustShoe apropriadamente posicionado ( tem muitos videos e projectos para tal.
Abraço e força ai no projecto .
Nota a minha maquina está num quarto do meu apartamento , o bom da coisa é que moro no andar de baixo , mas ... tive de comprar 1 Spindle com refrigeração a água pois a tupia ouvia-se a trabalhar no fim da rua !!!( obrigado ao Companheiro e Moderador José Ricardo por na altura ter demonstrado a diferença de refrigerado a água e a Ar) que me levou a optar por refrigeração a água , nao podia ter escolhido melhor , menos barulho e mesma eficiencia.
Portuga
Zé Vilhena
...
Desisti e comprei uma laser... rs...
Mas caso a pessoa tenha um local legal para colocar, seria interessante aproveitar.
Se pudesse, ainda teria a router para executar alguns serviços, gostei da máquina... Mas pra mim complicou...
abs
...
Ter uma Router no apartamento é puro suicídio, pois terá que construir um equipamento para resolver um problema e depois terá que construir outro equipamento para resolver o problema desse último equipamento que construiu para eliminar aquele problema anterior e assim sucessivamente para sempre.
Por isso eu respondi nomeu primeiro poste: Vai sonhando...
Edson
os vizinhos terão que conviver com isso.