Bom, finalizei a estrutura do eixo "Z". Como podem ver abaixo, a tupia já no local de trabalho. Agora, providenciarei a instalação das barras roscadas. Essa vai ser outra zanga, encontrar os rolamentos para os mancais e fazer a estrutura das porcas anti-folga (backslash).
Olá pessoal, boa noite ! Consegui um tempinho nesse final de semana e adiantei algumas coisas. Um amigo ajudou bastante em oferecer a oficina com torno para que eu pudesse desbastar a ponta das barras roscadas, de forma a facilitar o acoplamento com os motores. Também fiz os suportes (caixa) dos rolamentos das barras roscadas. Ainda falta a barra do eixo "Z" bem como seus rolamentos, que ainda não encontrei.
De volta aos trabalhos, devagar e sempre. Bem, neste final de semana só tive tempo para soldar as porcas-guia dos eixos "x" e "y" nas placas, esqueci de comprar as porcas para o eixo "z", então...
Olá Marco; sou novato no clube; mas gostei e admirei bastante seu trabalho; principalmente porque mostra desde o principinho, que era o que eu precisava e continuo precisando. Se vc não se importar; bem provavelmente irei copiar esta tua idéia de usar estas laterais de gavetas como sistema de deslizamento...OK?
Parabéns; apesar de que saindo de um cru como eu, isto pouco valor tenha.
Devido a um erro primário, ao fazer o eixo "Z", esqueci de prolongar o movimento até à base, devido a isso, tive que reduzir a altura da torre para contornar esse "problema". Acabou ficando com um aspecto melhor. Finalizei a instalação das barras roscadas e dos suportes dos motores.
Continuando... Finalizei o cabeamento, tanto dos motores quanto dos interruptores de fim de curso. Não está um primor pois aqui é dificil achar os cabos flats que queria, bem como o organizador de cabos,então...
Amanhã irei instalar os conectores sindal e aí, comprar a fonte...
Esse projeto vai ficar parado mais tempo que o esperado. Além de ainda não ter comprado a fonte para o CNC, meu computador (que seria usado nele) pifou de vez. Tenho agora que comprar a fonte do CNC e algum adaptador Paralelo/USB para usar com o notebook. Desanimei pra caramba. Sendo assim, sem prazo para retorno.