Clube CNC Brasil | |||
Páginas: 1 Ir para o Fundo
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC Brasil![]() ![]() Clube CNC BrasilBom dia!
Eu tenho trabalhado bastante com cremalheira; - As cremalheiras da azanelli são muito boas. - Os pinhões que a azanelli vende, pelo menos o que já comprei, devido a não ter tratamento térmico, e talvez ao processo de fabricação ela produz ruído e já trancou comigo( dimensional ). - Eu uso cremalheiras da Azanelli com pinhões( engrenagens profissionais, temperadas e retificadas) resultado parece que a máquina corre em um tapete. - Porém uso regulador de atrito do pinhão sobre a cremalheira. - Um fuso de esfera possui um passo pequeno geralmente exigindo pouco torque do motor de passo, um pinhão geralmente por menos dente que tenha, já vai ter ao longo de um giro do motor um passo considerável, exemplo um pinhão pequeno já da um passo acima de 50 milímetros, isto exige, muito mais muito torque(esforço) dos motores comparando com o uso de fuso ou seja com a cremalheira você ganha velocidade, devido ao passo ser maior, mas tem que fazer o estudo da mecânica para talvez o uso de uma redução para ganhar torque, analisar os motores que esta usando, alinhamento do pinhão sobre a cremalheira. Espero ter ajudado..... ![]() ![]() ![]() ![]() Clube CNC Brasil
|