Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilEu pessoalmente chamo de YAG todo sistema de laser que se baseia em um suporte fixo acima da área de trabalho, mas é bem possível que eu esteja enganado. Eu pessoalmente sonho em comprar uma Fiber Laser (Quando acertar na Mega Sena) para fazer gravações em chaveiros de metal, placas, e outros objetos de metal, pois não é necessário uso de aditivo para gravações, além de fazerem as gravações rapidamente.
Clube CNC Brasilclaudiorfernandes
"YAG" é a sigla em inglês para o laser de Arsenieto de Gálio, semelhante aos diodos laser no sentido em que é um laser de estado sólido, ao invés dos lasers a gás.
Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login "YAG" é a sigla em inglês para o laser de Arsenieto de Gálio, semelhante aos diodos laser no sentido em que é um laser de estado sólido, ao invés dos lasers a gás. acho que não, YAG é uma granada (tipo de gema) composta de ítrio e alumínio. na verdade o laser se chama Nd:YAG granada de ítrio-alumínio dopada com neomídio. Nd:Yag tem duração estimada de 8mil a 15 mil horas Fibra tem duração estimada de 25mil horas praticamente maintence free quando a dúvida do tópico, aquela maquininha chinesa não marca metal. o problema das Nd:YAG e fibra é o preço (em especial no brasil), já vi gente comprar aquelas MPX (tipo puncionadeira) da roland por um fortuna e mal usar, conheço muita gente que optou pelo processo de corrosão principalmente na linha de placas de homenagem e inauguração, além de gravar bem pode ser colorida. se for gastar 100 conto no máquina para gravação eu começaria a pensar em uma impressora UV Clube CNC BrasilOla ghutoz, estou pensando sim, em uma impressora UV, o problema é o preço, e também segundo comentários de outro tópico sobre o assunto, fiquei na dúvida sobre o seu funcionamento, estou tentando a comprar uma com tamanho A2 (área de 420x900mm), preço salgado US$ 6500 + impostos e taxas vai chegar ao R$ 30 mil. Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login.
Estou querendo aproveitar o frete e as taxas alfandegárias, já que vou trazer uma laser estou pretendendo trazer também uma plotter de impressão com cabeça epson DX7, se alguém conhece uma boa e tiver conhecimento sobre o assunto, opiniões são bem aceitas. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Ola ghutoz, estou pensando sim, em uma impressora UV, o problema é o preço, e também segundo comentários de outro tópico sobre o assunto, fiquei na dúvida sobre o seu funcionamento, estou tentando a comprar uma com tamanho A2 (área de 420x900mm), preço salgado US$ 6500 + impostos e taxas vai chegar ao R$ 30 mil. Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login. na real essa máquina ai é uma epson adaptada, vc encontra mais barato por aqui exemplo: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Clube CNC BrasilNão acredito que a pessoa entregue nova com garantia, por esse preço, esse anúncio não parecer brasileiro, acredito que esse seja o preço dela lá na china., vou contacta-lo prá crer.
Registre-se ou faca Login acho que não, YAG é uma granada (tipo de gema) composta de ítrio e alumínio. na verdade o laser se chama Nd:YAG granada de ítrio-alumínio dopada com neomídio. O laser denomina-se Nd:YAG (neodymium-doped yttrium aluminium garnet; Nd:Y3Al5O12) laser, em português, laser de Ítrio-Alumínio-Garneto (Y3Al5O12) dopado com Neodímio, que é um tipo de cerâmica artificial. Muitas cerâmicas são compostas e são derivadas de óxidos de alumínio (Al2O3), ou alumina, como neste caso. Existem diversos tipos de Garnetos, aplicados em diversas áreas. O Garneto não é uma "Granada" (pedra preciosa), a tradução da Internet nem sempre acerta!!! Clube CNC BrasilBom, agora já sei que existe diferença entre lasers galvanométricos (CO2 e Fiber) e o YAG, que na verdade, se chama Nd:YAG...
Registre-se ou faca Login Bom, agora já sei que existe diferença entre lasers galvanométricos (CO2 e Fiber) e o YAG, que na verdade, se chama Nd:YAG... Na verdade, galvanométrico é o tipo de mecanismo que direciona o feixe laser, no caso, um galvanômetro ou bobina móvel (Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login), conforme imagem anexa. Em CNCs laser mais comuns, usa-se um jogo de espelhos com movimento cartesiano (x,y). Num laser galvanométrico, os espelhos se movem em ângulos, com mecanismos galvanométricos acionados por motor ou bobina. Num laser galvanométrico, qualquer feixe de laser poderia ser usado (CO2, Neon, YAG, Rubi, UV, ...). Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Na verdade, galvanométrico é o tipo de mecanismo que direciona o feixe laser, no caso, um galvanômetro ou bobina móvel (Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login), conforme imagem anexa. Em CNCs laser mais comuns, usa-se um jogo de espelhos com movimento cartesiano (x,y). Num laser galvanométrico, os espelhos se movem em ângulos, com mecanismos galvanométricos acionados por motor ou bobina. Num laser galvanométrico, qualquer feixe de laser poderia ser usado (CO2, Neon, YAG, Rubi, UV, ...). Vish... ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Clube CNC Brasil
|