Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilQuando se faz por hobbie se a usinagem durar um dia intiti a gente mesmo assim fica feliz, agora quando é para fazer $$$$ tem que agilizar hehheeh por isso se chama estratégia, não é uma receita cada caso é um caso.
Mas vivendo e aprendendo minha primeira usinagem fiz num domingo achando que ia levar 3 horas levou 12 h quase os vizinhos me lincham kkkk Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Quando fiz a minha primeira usinagem, parti logo para a Sta Ceia, achei que levaria umas 4 horas e lá se foi 9 horas e pouca, comecei eram umas 3 da tarde e a coisa foi terminar perto da virada do dia, depois disso a coisa melhorou e muito, mas tudo com passe lateral de 0,20 mm a coisa fica num detalhe que é uma perfeição mesmo. Clube CNC BrasilEstou usinando este trabalho...
Um desbaste com fresa 5mm (ball nose) e acabamento com fresa ball nose 3mm. Previsão de tempo para usinagem do desbaste - 2 horas Previsão de tempo para acabamento - 12 horas Estou anexando o arquivo.. podem ver se seria possível agilizar isto? O avanço lateral no acabamento estou usando 0.3mm... aumentei para 0.5 e ficou pequenas marcas, tipo um sulco na horizontal... diminuí para 0.3, melhorou... Usei a estratégia ensinada pelo colega Ghutoz de usinar as laterais primeiro... fiz um sulco em toda a volta com 20mm de profundidade e realmente ficou bem melhor.. mas tá demorando demais... Verifiquem se é possível melhorar isto e onde eu posso mexer... eu tentei e num consegui nada... abçs Clube CNC Brasil |