Clube CNC Brasil | |||
Páginas: 1 Ir para o Fundo
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC Brasilvai ter que escolher entre tempo ou qualidade. se achar uma formula mágica avisa....
acabei um trabalho no começo do mes que levou 70 horas para desbaste e 160 horas para o acabamento. E olha que a peça era apenas um cilindro de 127mm de diametro e 500 mm de comprimento. Se não bastasse fiz duas peças, então foi o dobro do tempo ![]() ![]() ![]()
Clube CNC Brasilfazendo uma continha basica, 70 horas + 160 horas = 230 horas x 100,00 hora maquina = R$ 23.000,00 acredito ser um mercado bem restrito para tal feito foi por este motivo que não me arisco a entrar neste ramo, logicamente que não tenho clientela para este potencial abraço ricardo Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login fazendo uma continha basica,quase 20 dias de trabalho se considerar 12h/dia, tá certo esses números? e afinal pra que diabos serve esse cilindro? Clube CNC BrasilClube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login quase 20 dias de trabalho se considerar 12h/dia, tá certo esses números? e afinal pra que diabos serve esse cilindro? O Savio acertou ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Massageador para as costas. Porém meio salgado né ![]() ![]() ![]() ![]() Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login fazendo uma continha basica, refazendo as contas José Ricardo 70 + 160 x 2 = 460 horas. São dois cilindros. Acrescentando os R$ 2.500,00 do material... acho que fica meio salgado mesmo para fazer massageador para as costas ![]() ![]() Esses cilindros serão para alveolar cera para colocar nas caixas de abelhas. Meu pai é apicultor e antigamente quando existia muita dificuldade para encontrar a cera já alveolada, gastou bastante tempo e material para conseguir fazer prensas para produzir as laminas de cera. Por vários anos ele produziu e vendeu muitas prensas que ele fazia. Porém um sonho dele sempre foi ter uma máquina com cilindros para produzir a cera alveolada. Há uns 35, 40 anos atrás ele viu uma importada (que ainda está em funcionamento) e procurou por esses cilindros em tudo que foi lugar. Encontrou um de "prástico" de qualidade muito baixa que aliás ainda estão vendendo por 600 pila de 2. Agora estão prontos os cilindros e vamos partir para a montagem do restante da "máquina de fazer cera" porque quem tem pouca vontade de trabalhar compra uma CNC que trabalha sozinha. Quem tem menos vontade faz uma máquina pra fazer cera ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login acredito ser um mercado bem restrito para tal feito De fato o mercado é restrito, afinal se tudo der certo a nossa máquina vai trabalhar um dia ou dois por ano, considerando o vender uns 80% da produção dela. Na média meu pai troca ou vende cerca de 80 kg de cera por ano, Considerando valores da cera, bruta está numa média de R$ 30,00 ao Kilo. Na base de troca se "cobra" 40% do peso, a estimativa de produção é de 100 kg por dia. Então poderíamos faturar cerca de 3.000,00 bruto o que poderia chegar a R$ 1.200,00 para o lucro e custos. Só que cera só na época do final do inverno e começo da primavera, fora dessa época só as traças querem cera. Na minha avaliação não vale a pena, mas o importante é a realização do sonho do meu Pai. Então, independente de existir mercado para os cilindros, ou do custo, ou do lucro que poderá aparecer, realizar um sonho antigo não tem preço. (embora o custo total da máquina deve ficar próximo de R$ 20.000,00 sem contar mão de obra e a usinagem) Clube CNC BrasilClube CNC Brasil
|