Clube CNC Brasil | |||
estou a referir ao angulo entre a peça com Seta vermelha e seta Preta . Mas na sua maquina não parece ter havido esse problema , pois ela desliza tão bem que possivelmente está correcto o corte Portuga Zé Vilhena Clube CNC Brasilassim , entendi .
realmente ficou muito bom . as peças ficaram bem esquadrejadas, conferi com um pequeno esquadro a olho nu,eu pedi um acabamento de 60% que é a velocidade de corte , quanto menor este valor melhor sera o acabamento. caso a montagem seja muito critica , pode deixar uma folga nas arestas mais criticas para dar um trato em uma fresa ou retifica. no meu caso que é uma simples maquina para hobby com guias cilíndricas sem apoio , acredito que já esteja muito bom. Clube CNC Brasilclaudiorfernandes
E uma coisa que pouca gente sabe sobre os travadores químicos é que se precisar desmontar, basta aquecer o parafuso/porca com um soldador comum, de 100W, que em poucos segundos o travamento degrada e esfarela.
Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login E uma coisa que pouca gente sabe sobre os travadores químicos é que se precisar desmontar, basta aquecer o parafuso/porca com um soldador comum, de 100W, que em poucos segundos o travamento degrada e esfarela. ![]() ![]() ![]() Óia, aprendi mais uma!!!... rsssssss Inclusive quando citei a questão das arruelas de pressão (e que o Antônio comenta não ser o ideal em materiais macios e que eu sou obrigado a concordar com ele), foi até justamente para fugir deste lance da danada trava química.. rssssssss Já sofri bastante para afrouxar certos parafusos travados com esta "praga" de cola e nem imaginava que uma simples esquentadinha neles já seria o suficiente para soltá-los.. kkkkkkkkkk Já sofri que nem um cachorro pra soltar alguns parafusos aqui travados com esta "bendita" cola.... ![]() ![]() Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Andersonem referência a esta questão, a perpendicularidade e o paralelismo não serão perfeitos no corte a laser ou água pois além de tudo dependem do alinhamento da mesa de trabalho dá máquina e do próprio material, do estado de laminação dele, que quase nunca é preciso. Se a chapa estiver "dobrada", com as famosas barrigas, ou a colmeia da mesa estiver desalinhada, que é absolutamente comum vc terá décimos de precisão podendo chegar a milímetros. mas tudo pode ser corrigido quando vc instalar as réguas, que é o que importa, mas sem dúvida, o ideal é um passe em uma fresadora para deixar bem alinhado. mas para uma máquina de pequeno porte não costuma representar grandes problemas Clube CNC BrasilCaro amigo Portuga as pçs de minha maquina foi cortada nesta empresa:
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login cortes perfeitos e a mais barateira que encontrei e também rapidez na entrega ( 1 dia). lá existe varios tipos de cortes ( laser ,jato d'agua etc...) a minha foi cortada em jato d'agua e ficou 100%. att: keite mafra Clube CNC BrasilCaro amigo Keite Mafra
Fico grato por ter dado a sua contribuição , vou dar uma olhada no site e ver como se faz orçamento com eles. Abraço Portuga Zé Vilhena Clube CNC Brasilclaudiorfernandes
Edu, uma excelente opção para aquecer os parafusos é algo desse tipo:
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Um maçarico de precisão, que você direciona apenas para a cabeça do parafuso, e que tem uma ponta soldadora para os casos mais delicados. Clube CNC BrasilPoxa.. que belezinha... e serve até pra soldar... e o melhor de tudo.. baratinho.... valeu!!!...
Clube CNC Brasilclaudiorfernandes
TEnho um desses, e já cheguei a soldar armação de óculos com solda de prata... Tem também funções de soprador de ar quente e faca aquecida para plásticos.
Clube CNC BrasilContinuando aqui...
Na primeira cotação recebida , numa parte da descrição de serviços aparece assim : Peças ficarão trepidadas, queimadas e acabamento rugoso Mais uma surpresa !!! Peço de novo o vosso apoio / esclarecimento , é mesmo assim o acabamento de um corte a LASER !??!?!? Grato Portuga Zé Vilhena Clube CNC BrasilPortuga vai por mim ... mande cortar no jato D'agua que o acabamento fica perfeito ...não precisa nem lixar nos cortes.
att: keite mafra Clube CNC Brasil
|