Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilEsta é quando vi a encrenca que tinha comprado pela primeira vez, viva ao aliexpress, kit eletrônica impressora rep rap
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Clube CNC BrasilQuando chegou os motores, nema 17 da neoyama,
2 motores para eixo Z em paralelo com barra roscada M5, 1 motor para extrusor 1 motor para eixo X com correia dentada 1 motor para eixo Y com correia dentada Clube CNC BrasilE ai começei a instalar a parte eletrônica para ver se realmente ia funcar, mas quebrei muito a cabeça e tive que pedir ajuda a um parceiro meu que me deu muita ajuda e sem ele eu ia torrar meus últimos neurônios, pois a controladora só funciona se os termistores, end stops, fios, motores, montagem, configurações estiverem totalmente definidas e é muita coisa para configurar....
![]() ![]() ![]() ![]() Clube CNC BrasilNeste dia iniciei a montagem mecânica, como se fosse uma router, porém as peças são bem menores, emfim joguei na sala do AP, a mulher falou que isssooooooo ?_47 ?_47 ?_47 ?_47 e eu disse logo você vera e ela me chamou de louco
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Clube CNC BrasilE ai parcialmente montado a estrutura, logo depois não registrei mas eu fiz uma estrutura de MDF para segurar os componentes...
Clube CNC BrasilE ai esta!!!!!
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Clube CNC BrasilClube CNC BrasilPrimeira peça já foi dedicada a própria impressora, um cone com regulagem na frente do cooler para refrigerar o bico quente!!!!
Clube CNC BrasilVelho Hippie
Olá menino Felipe
Parabéns pelo novo brinquedo e principalmente por compartilhar com o Clube ![]() Eu estou me coçando todo, de vontade de construir uma. Até porquê tenho a necessidade de testar alguns conceitos e alguns add-ons do Blender para esta área. Tenhas a certeza que muito em breve vou te incomodar com muuuitas perguntas, kkkkk ![]() Grande Abraço e Muita PAZ! Elton "Velho Hippie" Ribeiro Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração! Clube CNC BrasilBLZ amigo hippie, mas que prazer receber um comentário seu em meu post, então eu peguei uma certa experiência nesta máquininha ai,
1º É muito legal poder criar em sólido o que você imagina, ou seja sabendo usar um cad 3D, você salva em STL e pronto, espeta no drive e play, ele começa a fazer sua peça. 2º Para comprar uma rep rap, estão pedindo a média de 3.000 reais chegando até à 5.000 reais, eu não cheguei a gastar 1200 reais. 3º Eu comprei eletrônica chinesa, imitação da arduino, é muito complexo, não consegue resolver os BUGS direito porque cada um fala uma coisa a respeito, se fosse hoje eu comprava uma eletrônica brasileira, tem varias empresas fazendo e não ta caro não, da uma pesquisada, se precisar te passo uns sites, e o pessoal aqui fala a mesma linguagem a respeito disto, e o kit que comprei no ML da estrutura mecânica é muito ruin, conselho não compra nada da 3Dtechnology.... Valeu qualquer dúvida perguntem ai .... ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Vou perguntar nada!!!!!!... Só vou fazer é aplaudir... ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Clube CNC BrasilClube CNC BrasilClube CNC BrasilCaro Felipe, parabéns pelo projeto
![]() ![]() ![]() ![]() Abraços Clube CNC Brasil |