Clube CNC Brasil | |||
as fresas estão certas, mas vai depender tambem da qualidade do corte pois as fresas raiadas não nos dão um acabamento de primeira, mas para mim aqui que faço artesanato, não tem problema. eu aqui tambem corto 3mm e 6mm com fresa raiada de 2mm as de 9mm, 12mm, e 15mm, eu cortava com fresa de dois cortes em um passe só mas estava tendo muitas quebra de fresas com o corte de 15mm, alem de que as fresas de dois cortes, são muito agressivas , isto é puxa muito o material para cima então fiz uns testes com eles fazendo em dois passes, o que não deu certo, pois elas deixam a marca no mdf do primeiro passe para o segundo ai resolvi utilizar a fresa de 3mm raiada utilizando em mdf de 15mm em dois cortes, ai ficou uma beleza, pois ela deixa apenas uma marquinha nas passadas, mas imperceptível e de facil retirada e tendo uma grande diferença, pois elas não são agressivas, o que facilita a vida do operador que não precisa mais fica segurando as peças para não levantar e duram muito mais veja bem, eu estou importando estas fresas dos ching ling ja importei quatro vezes agora estou dando um tempos , pois tem uma leva de 20 fresas para chegar e estou esperando o dolar abaixar, mas mesmo com o dolar alto ainda fica em torno de 7 a 8 reais abraço ricardo Clube CNC Brasil
|