Mestre Elton, urubuservando a sua Santa Ceia, suponho que o processo seria feito da seguinte forma: voce faria arte no Blender, após a confecção/usinagem do molde em madeira na CNC levaria este molde com a folha metálica para prensagem numa prensa hidráulica, seria assim? Pois acho que no martelo mesmo sendo de borracha não dá certo.
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Mestre Elton, urubuservando a sua Santa Ceia, suponho que o processo seria feito da seguinte forma: voce faria arte no Blender, após a confecção/usinagem do molde em madeira na CNC levaria este molde com a folha metálica para prensagem numa prensa hidráulica, seria assim? Pois acho que no martelo mesmo sendo de borracha não dá certo.
Olá menino José Maria
Quase isto, mas a conformação da folha (seja de alumínio, cobre ou latão) seria feito a mão mesmo, com os marcadores e boleadores. Pois a ideia é manter esta fase final artesanal.
O processo seria: - Modelagem do relevo no Blender; - Usinagem da matriz em gesso; - Criação da forma de silicone; - Moldagem do relevo em resina; - Conformação da folha sobre o relevo a mão.
Grande Abraço e Muita PAZ!
Elton "Velho Hippie" Ribeiro Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!
Minha área de desenvolvedor no Clube: Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login (Mail e Skype chat) Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Só para atualizar... Já fiz a primeira encomenda de alguns materiais para teste. Assim que conseguir por a mão na 'lata' posto os resultados pra vocês acompanharem e reclamarem que está mal feito.
Nem ligo....
Elton "Velho Hippie" Ribeiro Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!
Registre-se ou faca Login (Mail e Skype chat) Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Caro Elton, não seria mais fácil fazer duas formas (macho e fêmea) e prensar a folha de metal entre as duas? Acho que ai já deixaria de ser Latonagem, mas o processo seria mais rápido.
Elton, tomando a liberdade de dar meu pitaco aqui, entendo que o processo para fazer e comercializar os moldes de resina é semelhante ao processo dos porta copos de seu vídeo, ou seja:
Fabricação de moldes para latonagem: 1. Fabricação do molde matriz (usinar/entalhar arte em relevo/baixo relevo/ambos) 2. Com base no molde matriz, fabricar molde de silicone que servirá de matriz para as resinas(exemplo seu molde branco no seu video)- 3. Fabricar os moldes para latonagem em resina, replicando-os utilizando-se do molde de silicone. 4. opção fazer a latonagem > fazer a arte final e vender para lojas ou diretamente ao consumidor final. 5. opção vender o molde para latonarem - idem item 3 vendendo para lojistas ou consumidor final. Obs: - Vi bastante gente vendendo os moldes, porém com desenhos simples/comuns. - No site abaixo, o preço dos moldes simples variam de R$ 8 a R$ 18 a unidade.
Se falei alguma besteira, por favor desconsidere.
Abs Antonio M Só mais um aposentado tentando ganhar algum extra.
« Última modificação: 11/05/15 - 02:20 por amontes »
Tenho a impressão que é mais fácil você parar de beber do que fazer um trabalho ruim
Obrigado menino Antonio, hihihi Parar de beber... Como assim??
Aqui no Brasil só LADROAGEM
Por isto quero variar menino lolukas
Caro Elton, não seria mais fácil fazer duas formas (macho e fêmea) e prensar a folha de metal entre as duas? Acho que ai já deixaria de ser Latonagem, mas o processo seria mais rápido. Abraço
É uma ideia a ser testada menino Emerson, mas acredito que mesmo assim precisaria de um acabamento manual nos acabamentos. Valeu pela participação e pela sugestão, tudo é possivel, só fata o tempo para me dedicar
Elton, tomando a liberdade de dar meu pitaco aqui, entendo que o processo para fazer e comercializar os moldes de resina é semelhante ao processo dos porta copos de seu vídeo, ou seja:
Fabricação de moldes para latonagem: 1. Fabricação do molde matriz (usinar/entalhar arte em relevo/baixo relevo/ambos) 2. Com base no molde matriz, fabricar molde de silicone que servirá de matriz para as resinas(exemplo seu molde branco no seu video)- 3. Fabricar os moldes para latonagem em resina, replicando-os utilizando-se do molde de silicone. 4. opção fazer a latonagem > fazer a arte final e vender para lojas ou diretamente ao consumidor final. 5. opção vender o molde para latonarem - idem item 3 vendendo para lojistas ou consumidor final. Obs: - Vi bastante gente vendendo os moldes, porém com desenhos simples/comuns. - No site abaixo, o preço dos moldes simples variam de R$ 8 a R$ 18 a unidade.
Se falei alguma besteira, por favor desconsidere.
Abs Antonio M Só mais um aposentado tentando ganhar algum extra.
É exatamente isto menino Antonio
Mas primeiro quero testar alguns moldes e fazer uns exercícios para ver como a coisa toda funciona. Estou bastante enrolado com algumas encomendas aqui e assim que conseguir já vou começar a brincar com o material que comprei. Tão logo eu tenha novidades faço questão de postar aqui pra vocês acompanharem