acabou o devaneio...realmente é isto mesmo: um carregador de bateria ( 4,2 volts ).......Também não deve ser fácil colocar uma miserável duma bateria de volts para alimentar o PC; a não ser que se consiga tacar os 12 volts lá na saída da fonte, onde tem uns trocentos fioszinhos cada um com uma voltagem diferente........Que bom que acordei do sonho.Creocad
Vale a pena perder tempo com isto não... um no-break usado é baratinho... Comprei o meu sem bateria, usado, por R$40,00 no Mercado Livre... Fui lá agora conferir preços e vi que o mais barato de 1200va tá acima de 100,00... Achei um de 1000va por R$100,00... mas mesmo assim vale a pena.. a segurança que isto proporciona, o trabalho que economiza toda vez que falta energia, valeria a compra até de um novo...Dá um pouco de trabalho... tem que pesquisar bastante e dar um pouco de sorte também.. mas encontra alguns a preço bom..Boa sorte aí...
agora falta fazer um detector de fresa quebrada para parar o código heheheh
Pior.. rsssssssssssMas voces tão indo com o fubá e já tou voltando com o milho.. Andei pensando a respeito.... e analisei todas as variáveis que pudessem detectar interrupções provocadas por fresas quebradas e chequei numa conclusão: o mais fácil seria variação sonora.Num sei com vocês, mas aqui, quando estou usinando o barulho é bem alto... qualquer interrupção provoca variação do ruído...Seria possível a gente criar um sensor de ruído que interrompesse a usinagem se o som deixar de existir durante uma operação?Interromper em si é fácil.. só criar algo parecido com isto que estou usando para detectar queda de energia..O que precisaríamos é um sensor que pudesse analisar este ruído e se ele deixar de existir é porque tem algo errado e daí para tudo...Sei lá mas meu raciocínio só conseguiu ir até aí.. rssssssSe puderem dar uma força quem sabe a gente num consegue algo funcional?
Edu voce poderia estar trabalhando com a corrente do motor spindler, o inversor quando estivesse ligado e a corrente tendesse a dele em vazio, manda um sinal pro sistema e para a usinagem .......pensa nisso.
Oi Mac.. rssssssssDesligado?... desligado tou eu, que fui nomeado Moderador Senior do Forum e até agora num consigui dar nem uma MODERADA NO LOMBO de um vivente.. rsssssss
Gilli eu encontrei por acaso.... tentei por diversas vezes falar com ele e num conseguia.. um dia, sem mais nem menos, ele apareceu...Tá trabalhando em uma grande empresa... e deve ter enricado... daquelas empresas que fazem implantes dentários... enricou e agora num perde mais tempo com os "pelados" que nem a gente!!..
Este 1003 aí é um código que à um atalho para a tecla STOP, que era justamente a que eu queria "clicar", quando a chavinha do contator fechasse ou abrisse...Aqui vai uma lista de todos os códigos que podem ser usados... o 1003 tá quase lá no final da lista..Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca LoginEu já tinha tentado de tudo e num encontrava esta lista de códigos...O Gilli apareceu e me enviou o link... sumiu e escafedeu-se novamente.. rssssssssNunca mais o vi em lugar nenhum.. acho que nem no Guia ele tá aparecendo mais...Deve ter enricado mesmo.... Mas quando sentir saudades da gente ele volta.. rss
acho que varia do material pois alguns que corto (pvc , acm e xps) o barulho do spindle é maior que da fresa, outra coisa que varia é o comprimento da fresa, quanto mais comprida mais barulhentaas indústrias usam isso nas cncs de produção seriada, mas no nosso caso não ajuda muitoVoce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login