Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login acabou o devaneio...realmente é isto mesmo: um carregador de bateria ( 4,2 volts ).......Vale a pena perder tempo com isto não... um no-break usado é baratinho... Comprei o meu sem bateria, usado, por R$40,00 no Mercado Livre... Fui lá agora conferir preços e vi que o mais barato de 1200va tá acima de 100,00... Achei um de 1000va por R$100,00... mas mesmo assim vale a pena.. a segurança que isto proporciona, o trabalho que economiza toda vez que falta energia, valeria a compra até de um novo... Dá um pouco de trabalho... tem que pesquisar bastante e dar um pouco de sorte também.. mas encontra alguns a preço bom.. Boa sorte aí... Clube CNC Brasil
|
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
| |
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login |
Boa idéia... um sensor de corrente. Quando a correte subir é porque está usinando... em vazio a corrente deve tender a cair um pouquinho...![]()
![]()
![]()
Edu voce poderia estar trabalhando com a corrente do motor spindler, o inversor quando estivesse ligado e a corrente tendesse a dele em vazio, manda um sinal pro sistema e para a usinagem .......pensa nisso.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Oi Mac.. rssssssss
Desligado?... desligado tou eu, que fui nomeado Moderador Senior do Forum e até agora num consigui dar nem uma MODERADA NO LOMBO de um vivente.. rsssssss
Gilli eu encontrei por acaso.... tentei por diversas vezes falar com ele e num conseguia.. um dia, sem mais nem menos, ele apareceu...
Tá trabalhando em uma grande empresa... e deve ter enricado... daquelas empresas que fazem implantes dentários... enricou e agora num perde mais tempo com os "pelados" que nem a gente!!..
Este 1003 aí é um código que à um atalho para a tecla STOP, que era justamente a que eu queria "clicar", quando a chavinha do contator fechasse ou abrisse...
Aqui vai uma lista de todos os códigos que podem ser usados... o 1003 tá quase lá no final da lista..
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Eu já tinha tentado de tudo e num encontrava esta lista de códigos...
O Gilli apareceu e me enviou o link... sumiu e escafedeu-se novamente.. rssssssss
Nunca mais o vi em lugar nenhum.. acho que nem no Guia ele tá aparecendo mais...
Deve ter enricado mesmo....
Mas quando sentir saudades da gente ele volta.. rss![]()
acho que varia do material pois alguns que corto (pvc , acm e xps) o barulho do spindle é maior que da fresa, outra coisa que varia é o comprimento da fresa, quanto mais comprida mais barulhenta
as indústrias usam isso nas cncs de produção seriada, mas no nosso caso não ajuda muito
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Pior.. rsssssssssss
Mas voces tão indo com o fubá e já tou voltando com o milho..
Andei pensando a respeito.... e analisei todas as variáveis que pudessem detectar interrupções provocadas por fresas quebradas e chequei numa conclusão: o mais fácil seria variação sonora.
Num sei com vocês, mas aqui, quando estou usinando o barulho é bem alto... qualquer interrupção provoca variação do ruído...
Seria possível a gente criar um sensor de ruído que interrompesse a usinagem se o som deixar de existir durante uma operação?
Interromper em si é fácil.. só criar algo parecido com isto que estou usando para detectar queda de energia..
O que precisaríamos é um sensor que pudesse analisar este ruído e se ele deixar de existir é porque tem algo errado e daí para tudo...
Sei lá mas meu raciocínio só conseguiu ir até aí.. rssssss
Se puderem dar uma força quem sabe a gente num consegue algo funcional?
![]()
![]()
![]()
Edu voce poderia estar trabalhando com a corrente do motor spindler, o inversor quando estivesse ligado e a corrente tendesse a dele em vazio, manda um sinal pro sistema e para a usinagem .......pensa nisso.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()