ECARMO PODERIA ME DIZER QUAIS AS DIMENSOES DELA LARGURA E COMPRIMENTO
OláEu comprei uma placa dessa montada com fonte, etc, mas estou com algumas dificuldades.. Eles mandaram umas imagens dessas que tem nos foruns de um passo a passo da configuração no Mach2.Presumi que deve ser praticamente a mesma coisa salvo algumas coisas mais particulares de cada máquina, mas que os pinos, portas, etc, sejam os mesmos pois senão haveria de ter um outro passo a passo. Meu motor é daquele menor de 9kg (funcionam, foram testados em um drive Smile e Hobbycnc).As cores dos fios são:vermelho, verde, laranja-comumAzul, amarelo, marrom-comumLiguei as extremidades com os comunsLB = laranjaB* = vermelhoA* = azulB = verdeA = amareloLA = marromFiz *agada? A porta paralela pelo menos com a impressora (LPT1) funcionava.. pode estar dando algum problema nela?Outra coisa.. as placas esquentam muito..Procurei nos outros tópicos e encontrei algumas respostas das quais já não estão aqui presentes, mas estas eu não encontrei.Caso haja algum outro tópico que trada desse assunto por favor me indiquem.Grato
Não entendi qual é a sua duvida ?
Opa.. tudo bem?Vamos lá1 - Qual seria a ordem correta dos fios de acordo com a cnc3ax já que não tive problemas com os outros Drivers?Para mim os outros manuais me parecem muito mais claro que o dessa placa.
2 - As placas esquentam muito. Os motores ligam, mas não há sinal de vida através dos comandos de movimentos do teclado
3 - e tbm eu esqueci... li na descrição que sobre estar configurados para motores de 3A a 4A, mas acho que meu motor de 9,9kg tem 2A por aí, então eu não sei se a fonte ou a placa estão justas para isso.
Quando escrevo para o fabricante da placa ele me responde com respostas que não esclarece muita coisa.. me parece que quem responde não sabe pois até sobre onde instalar e como o Artcam já respondeu e isso não tem nada a ver com nada que eu tinha perguntado.
Bom.. estou perdido.. Resumo da Opera:sequencia dos fios LB (comum) B* (inicio da bobina) A* (inicio da bobina) B (fim da bobina) A (fim da bobina) LA (comum)?É preciso modificar alguma coisa para esses motores (Amperagem)O que pode estar causando o super aquecimento das placas?ObrigadoNo caso de não entender ou parecer muito idiota ou simples a minha pergunta , me passe um manual bom dessa placa e algum tópico sobre ligações por gentileza.. eu lí os que tem aqui e tiveram informações úteis, mas esses pontos ainda não me estão claros .. Valeu!
Coloca o jumper p/ Meio Passo ... estes pulos pode ser a sequência dos fios que esteja errada !?