Clube CNC Brasil | |||
Páginas: 1 Ir para o Fundo
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilClube CNC Brasilnobre Savio
realmente o rpm é muito baixo, aqui, o meu tem mais de 3000 rpm e ele é de 1/4 antigamente eu tinha aqui um motor de 1 cv com os mesmo 3000rpm, mas o consumo de energia éra muito alto, por isso arrumei um de 1/4, mas com os mesmos 3000 rpm, o que diminuiu o consumo de luz mas vc teria que ver se existe sistema de polias para aumentar a rotação neste seu sistema se não tiver, realmente não vai puxar quase nada abraço ricardo Clube CNC BrasilJose Ricardo, como sempre nos ajudando, valeu as dicas.... Vou substituir o motor entao... Segundo o cara que me vendeu esse ciclone funcionava num cinema...rsrsrs... mas ta valendo, a estrutura ja me ajudou muito...
Clube CNC Brasilsempre as ordens,
![]() ![]() ![]() a união faz a força abraço ricardo Clube CNC BrasilEu ia sugerir trocar o motor por um de maior RPM, mas você já se antecipou e tomou a decisão certa. Só observando que como você tem trifásico em casa, compre um trifásico que é muito mais econômico e muito mais silencioso.
Tem outro detalhe importantíssimo, verifique os rolamentos do eixo da hélice, pois como é antigo e possivelmente para baixa rotação, depois de tudo montado você não tenha o dissabor de ter que desmontar para troca dos titos cujos... Edson Clube CNC BrasilClube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login fiz um com motor de 3.500rpm, funciona belezinha.Obrigado Joao, vou seguir a sua dica... Clube CNC BrasilClube CNC Brasilem primeiro lugar faça um teste. Esse seu amigo pode ser que não conheça muito.
Segundo se o motor é trifásico e você tem rede trifásica, então porque não testar antes de condenar o motor? E muito importante. Esse equipamento foi projetado para quantas RPMs? Pense numa hélice de barco, que no lugar do motor de popa tenha uma motoserra que é alta velocidade. Você vai acelerar o barco aos poucos, desde a lenta até o máximo, ele vai aumentar a velocidade até um certo ponto, depois ele vai diminuir a velocidade até praticamente parar porque a hélice vai ficar no vácuo. A mesma coisa pode acontecer com teu ciclone. se foi projetado para velocidade baixa, de nada adianta colocar mais. Tenho visto exaustores trabalhando muito bem com menos de 500 rpm. Clube CNC Brasil
|