ola amigos ja instalei o spindle , mas estou com um probleminha ele roda inversamente ao outro e me parece que não corta legal ela esta rodando no sentido horario qual é o certo o antigo rodava no sentido anti horario estou notando que antes ele só fazia pó que o ciclone puxava legalk e agora solta cavaco abraço
jose se tiver rodando ao contrario como eu entendi e so inverter dois fios da saida do inverso da pra inverter no inversor tambem mas ali seria mais facil vc manten o fio da fase U e troca o W peloV se for o que eu entendi ok qualquer duvida e so perguntar
nobre amigo é o que falei, ele esta rodando ao contrario fui ver tambem uma tupia que tenho da maquita e esta rodando ao contrario mesmo estive olhando o manual e vi que podemos mudar no setap do inversor, mas não tenho ainda habilidade para isso se mudar os fios da certo , prefiro assim rsrsrsrs
bom dia ,da certo sim na verdade quando e instalado o inversor tem que ser feito essa troca caso ele esteja rodando sentido anti horario para que se tiver um equipamento que precisa girar nos dois sentidos o inversor poderá ser programado para fazer isso automaticamente como em cnc normamente e usado só o sentido de corte não a nessecidade então só troque o fio que esta no borne W do inversor pelo V da saída do inversor que não terá problemas ok
« Última modificação: 18/05/15 - 08:52 por Elvis Campi »
Ricardo, depois de falarmos fui pesquisar e me deparei com essa informação, não são igual aos nossos mas creio que serve. Sentido de Rotação do Spindle O motor de indução trifásico (Spindle) Tecmaf traba lha em qualquer sentido dependendo da conexão com a fonte elétrica. Para inverter o se ntido de rotação, inverte-se qualquer par de conexões (fases) entre motor e fonte elétrica. Os Spindles TECMAF (série TV) possuem ventoinha bid irecional, as quais proporcionam a operação em qualquer sentido de rotação, sem prej udicar a refrigeração do motor.
fala carlos Uma coisa muito enteresante que notei, quando ele rodou ao contrario ao antigo, ele proporcionou uma serragem mais espesa o que dificultou ser puxado pelo ciclone e tambem o corte saiu diferente , isto é a medida da letra que estava cortando ficou diferente das outras sei la . coisas do alem rsrsrsrsrs abraço
Prezados, eu estava passando e vi o detalhe da spindle girando ao contrário. Como o corte da fresa tem sentido correto eu descobri que estava errado ao queimar uma fresa raiada no primeiro corte. Ricardo, quanto à potência da spindle você só não pode fazer o contrário, ligar um inversor de potência menor que o motor. Desmontei minha spindle chinesa e descobri que o quarto pino não está ligado em nada. Abraço.