Clube CNC Brasil | |||
Olá menino Edu
Dia destes eu conversava com um menino que está fazendo algo parecido com o que tu quer. Dá uma olhada na imagens e veja o que tu acha, se servir eu te explico o processo que indiquei pra ele, ok? A ideia basicamente é usinar uma matriz em gesso mesmo e replicar usando uma forma de silicone. Fica barato e dá pra viajar na ideia. ![]() Grande Abraço e Muita PAZ! Elton "Velho Hippie" Ribeiro Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração! Minha área de desenvolvedor no Clube: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login (Mail e Skype chat) Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Clube CNC BrasilEssa parede ficou show! Acredito que dê para tirar uma boa grana com esse tipo de serviço, criando e revestindo as paredes interiores de hotéis, motéis, empresas e casas com esses trabalhos...
![]() Clube CNC BrasilVelho Hippie
Menino Robson
Este meu cliente está justamente abrindo uma empresa nesta linha que tu citou. Eu irei modelar os temas, usinar as matrizes e criar as formas pra ele ![]() Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Menino Robson Fica aí a dica para quem quiser abrir um novo segmento de serviços na CNC... ![]() Clube CNC BrasilVelho Hippie
Em tempo e aproveitando o assunto, para quem tiver interesse na dica do menino Robson, o processo seria basicamente o mesmo dos porta copos de resina que mostro no meu tópico na galeria de arte
![]() Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login A única diferença seria usar gesso para replicar as peças, ao invés de resina. Se bem que dependendo da quantidade e tipo de carga utilizada acho que não ficaria caro fazer em resina. Pois ficaria mais resistente. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Em tempo e aproveitando o assunto, para quem tiver interesse na dica do menino Robson, o processo seria basicamente o mesmo dos porta copos de resina que mostro no meu tópico na galeria de arte A dica foi sua! Só aproveitei e alertei ao pessoal sobre essa ideia que você teve e que vai produzir... ![]() ![]() ![]() Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Olá menino Edu Graande Elton Hippie Ribeiro.. Num vai dar certo no meu caso.. rsssssssss Num é exatamente uma textura o que irei fazer aqui não... Pretendo usinar uma paisagem em módulos que caibam na mesa da máquina, depois unir as peças com o mesmo tipo de material para que desapareça as emendas e pintar com aerógrafo... Agradeço demais pela dica mas no meu caso num tem como fazer formas pois são peças únicas... A idéia é revestir apenas aquele espaço em branco, onde estão os quadros e aproveitar as "pedras" laterais como moldura... Abçs.. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Graande Elton Hippie Ribeiro.. Então, talvez esse tópico possa te dar algumas ideias Edu. Só não coloque aquela sua "ratoeira" como parte da decoração... ![]() ![]() ![]() Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Clube CNC BrasilOi Robson... obrigado pela sugestão...
Mas ainda num é isto.. Vou, neste caso, usar o espaço onde estão estes quadros aí nesta parede e está pintado de branco, substituir por uma peça única, uma paisagem em relevo, tipo com montanhas, lagos, um pequeno riacho e algumas árvores... Será uma paisagem em relevo que será pintada com aerógrafo, por isto comentei sobre o que usar sobre o gesso para fechar a porosidade. Isto no caso de usar gesso. Ainda não decidi qual material usar mas vejo que o gesso por enquanto é o que apresenta o melhor custo benefício, só que ainda não usinei este tipo de material e não sei nem quais tipos de ferramenta usar. Outro material que surgiu agora, de última hora, é a espuma de poliuretano (acho que é este o nome).. um material denso e que aceita ser usinado com bastante facilidade... num sei que tipo de acabamento usaria, visto que também é bastante porosa.. e no caso teria que ser recoberta com algum produto para ser posteriormente pintada com o aerógrafo... Sei lá.. tou ainda analisando materiais... se puderem ajudar sugerindo algo, agradeço... Clube CNC Brasil
|