Gostei da alcunha da sua máquina. Sucesso na empreitada.
o conjunto mostrado no link no meu pensar está com motores meio fracos para um máquina de dimensões pretendidas (1000 X 9000 )e o preço do conjunto.Creio que com este valor, acrescido do imposto de 60% que fatalmente terás que pagar; vc consegue coisa melhor no aliexpress, comprando partes separadas........mas se já adquiriu vais ter uma boa experiencia.Mas é só um pitaco como dizemos por aqui.Boa sorte;Creocad
hehehe Pior é minha esposa aqui me indagando o porque coloquei o nome da minha CNC de Jurema huahuaha
Caro Rafael;com o devido respeito; mas se entrar pelo campo das equações para encontrar suas respostas irás pirar o cabeçote....... Calma....inspire bem fundo..expire.... mentalize a máquina que vc pretende; qual impulsionador de ferramenta irá usar ( tupia; spindle refrigerado a água ou a ar; ou laser etc etc); calcule aproximadamente ( ou exatamente se puderes ) o peso da estrutura; se será de coluna fixa ou móvel; para depois postar aqui os dados e o pessoal lhe orientará com mais segurança.Quanto à redução é mais ou menos por aí na sua comparação........Resumindo:faça um esboço do que pretende e pode; fornecendo a maior quantidade de informações para aí sim postar seu pedido de conselho.Digo isto, repetindo que é com o máximo e devido respeito à sua capacidade intelectiva; porque os tais cálculos de elementos e máquinas são além de complicados, chatos, mais chatos que eu, e pedem muitas informações tipo atrito( que irá variar conforme o sistema de deslocamento usado ) o quando de massa que o motor terá que movimentar para deslocar a coluna e ou a mesa etc etc..Sugiro mais algumas horas de leitura nos projetos já concluídos que temos por aqui; tudo com muita calma e controlando a empolgação; senão, poderás ficar como eu me encontro; tudo pronto para montar mas ainda não consegui da dona patroa um espaço para montar a bendita máquineta...tendeu?Aí óóóóóó Abraço e boa leitura e sorte;Creocad
Força na Jurema....
Dormir no sofá é fácil o perigoso é o pau de macarrão.