É parece estranho. Mas é isso que esta acontecendo com a minha máquina. Quando vai cortar ou gravar, o feixe fica como se batesse na borda metálica do tubo e fica, literalmente, dançando. Não tinha reparado nisso antes, hoje escutamos um barulho na parte de traz da máquina e qdo fomos ver vimos o feixe dançando.Link do video no youtube. Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca LoginSe alguém puder me ajudar. Agradeço.
Parabéns!!.. conseguiste resolver o problema e agora é só alegria...Mas para os mais entendidos no assunto, uma dúvida...O que tem a ver nível com luz?... Pelo que eu sei de laser (quase nada), a luz laser é composta por... luz... luz polarizada e retilínea mas que num deixa de ser luz...E aí?.. se luz anda sempre em linha reta, seja pra baixo, pra cima ou de banda.. mas de qualquer forma num tem como uma luz sair de truvela sem que haja um obstáculo na frente que atrapalhe seu caminho... o fato de estar fora de nível não implica em ser criado nenhum obstáculo para a luz.. e se ela é e vai sempre continuar retilínea, então que bagaça é esta de luz "dançar" porque está fora de nível?..Alguém explica este mistério misterioso aí?Desde que li esta postagem que me veio isto na cabeça... porque "dançar" apenas por estar fora de nível?... pois pelo que entendo tanto um quanto o outro espelho internos ao tubo acompanham o desnível... pelo fato de estarem apoiados em superfície sólida, num tem como estes espelhos desnivelarem, seja a posição que for que o tubo esteja.. então num tem porque dançar a luz dentro do tubo apenas por causa disto. deve ter alguma explicação pra isto..Já imaginaram aqueles apontadores laser que a molecada usa pra queimar os zóios dos motoristas.. imginou se aquele laser dançar por estar fora de nível?.Imagine as mira laser... ninguém ia acertar um tiro.. e laser é tudo laser seja sólido (caso das miras laser) ou gasoso, no caso destes aí que usam pra cortar mdf ou tem alguma diferença de um pro outro?.... rssssssssss
Tb agora fiquei na dúvida....Vamos esperar os universitários se pronunciarem a repeito....Abs...