Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 3 Visitantes estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilTa top heim..... Nem canta ela conta ainda.... Tá bem firme a sua CNC.... Parabéns... Vc que fez a tua máquina? Clube CNC Brasil![]() ![]() ![]() ![]() Clube CNC BrasilOi Nelson,
Tem como você enviar outro vídeo mostrando os motores funcionado e maquina funcionando, não precisa estar cortando nada . Tem 2 motores no eixo Y. Ja fez o teste com um eixo de cada vez e conferindo o corte no decimo de milimetro. Na minha montagem eu esqueci de colocar um parafuso em uma engrenagem, como ele estava muito justo o defeito era aleatório, demorei para descobrir isso. Sua maquina parece ser bem feita , tenha esperança,acho que falta muito pouco para você ficar satisfeito com ela. Abraços ![]() Armando Clube CNC BrasilOpa olha a salvação ai vou fazer varios videos e fotos de tudo e postar, so tem um motor no y .
![]() Clube CNC BrasilClube CNC BrasilNo começo perdi algumas fresas, mas eram de 5,6mm queimava muito, e ficavam sem corte rapidinho não consegui acertar o trabalho com elas, foi ai que experimentei a fresa de 3mm, fui fazendo testes e aumentando a espessura dos passes, cheguei a conclusão que pra meu caso a melhor fresa é a de 2 corte que empurra o material para baixo( já que corto até 15mm) de 3mm para mdf de 9,10 12 e 15mm, e fresa de 1,5mm para mdf de 3 a 6mm também com um passe apenas e mesma velocidade, não quebrei nenhuma ainda , e não uso o tal entrada de rampa que vi o colega José Ricardo comentar,alias vou experimentar para que melhore ainda mais meus trabalhos, acredito faltar alguns ajustes ainda porque as fresas ficam um pouco sem corte com uns 15 dias de trabalho, mesmo assim acho que compensa.
Clube CNC Brasilto apavorado..rsrsrs..... a minha, para cortar mdf de 15", preciso fazer em 4 passadas cara. G-ZUIS...rsrsssr. Apesar dos acertos que faltam, parabens pela maquina cara!!! pode perguntar no forum, raríssimas maquinas cortam como a sua.....rssrrsrs. Aonde vc compra essas fresas? obrigado..
Clube CNC Brasilpelo que vi, sua maquina corta em um passe só , mas com velocidade de quase 1000mm/min. pois eu prefiro fazer em dois passes, mas com velocidade de 2000mm/min e mergulho com 1800 em rampa, pois assim não forço a maquina e nem o spindle, apesar do meu ser de 3cv com pinça er 20
na realidade da quase no mesmo, mas como ja falei, a maquina trabalha mais tranquila, corto tanbem em dois passe, pois a fresa não tem area de corte para isso, por isso prefiro em dois passes abraço e boa sorte ricardo Clube CNC BrasilNobre colega José Ricardo. na verdade eu também preferia cortar em dois ou três passes, porem tenho um problema , minha maquina o máximo que da de avanço é são esses benditos 15, 16 mm seg não passa disso o cara que me vendeu disse ser o máximo, já mudei o ajuste do motor e quase perdi um drive ajustei para 1,500 ficou bom ai perdia o passo, ai fui baixando até voltar em 1000, acho que os drives são fracos acho, até gostaria de trabalhar a 2000/min e dava 2 passes, mas não vai na metade do trabalho a maquina começa cortar errado, é triste essa situação, vou tirar umas fotos de tudo e te mandar pra vc analizar, talvez vc identifica algo incompatível, forte 73.
Clube CNC BrasilClube CNC BrasilOlá amigo Nelson,
Conseguiu resolver o problema da router? Quando puder fale qual o passo dos fusos e aproveitando tire fotos dos driver, comprei drivers da mesma marca que os seus e algumas pessoas falam bem e outras nem tanto. Abraços. Cesar Clube CNC BrasilOlá, Nelson
É impressão minha, quando a fresa penetra na madeira, o spindle ainda esta acelerando? Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Olá, Nelson na verdade neste video o motor estava com rotação de 6000 rpm e o arquivo era de 12000 rpm, ai quando cliquei em iniciar ela foi aumentando a rotação pra chegar nos 12000 rpm, hj ja ligo direto no rpm que vou usar, ou seja uso 9000 rpm pra tudo, não tenho problemas Clube CNC BrasilBom dia Nelson
Por favor, me responda que você ta achando dos drivers da hSK Store. Cesar Clube CNC Brasil |