Pessoal, recebi um pedido de uma roda d'agua de uns 70 x 70 cm . O cara pediu em MDF, mas estou com medo dele estragar, mesmo passando impermeabilizante e etc. Ele falou que vai funcionar por uns 60 dias. Alguém teria alguma dica, de algum componente para torná-lo resistente a água??? E se tiver o arquivo em .dxf também ajuda... sei que é pedir demais... mas... quem tem boca vai a Roma. Obrigado!!!
Resina Epoxi deve resolver seu problema.Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca LoginOu outra mais perto.
Obrigado pelas dicas!! O MDF ultra eu conheço, realmente é muito bom! Mas teria que ser 3mm, e não tem. Vou acabar utilizando a resina =)Obrigado!!!
Vc recomenda essa loja Fernando?Vi que ela tem em várias cidades...
Rodrigo, nunca comprei com eles.eu comprava de uma empresa aqui no RS, que acho que fechou, e já comprei também da Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca LoginMas creio que não haja, muita diferença entre elas, pois como se trata de um petroquímico, creio que são poucas as empresas que fabricam, as demais devem apenas embalar.
Não estou entendendo essa complicação, porquê não faz em acrílico? Garanto-te que a água não vai atacar, muito menos trabalho não vai precisar passar resinas,e tem todas as espessura que precisar, é caro? Acho que vai ficar mais caro com a mão de obra que vais ter e pelo menos fica despreocupado.Abs.
Então, quem manda é o cliente, e ele não quer em acrílico. Pessoal não gosta de acrílico pq fica um trabalho artificial... ainda mais se tratando de roda d'agua, que todas as que eu conheço são em madeira...
Uma opção também interessante, seria mandar desengrossar umas tábuas para a espessura que tu necessitar e fazer de madeira.Acho que ficaria muito melhor, e a madeira (mesmo que seja Pinus) deverá resistir com certeza. Você pode dar um tingimento com selador, aplicando com pincel. Fica iguial a madeira envelhecida.
se vai utilizar resina, eu compro esta é incolor não tem cheiro e não seca tão rápido da tempo de trabalha na peça, é muito boa vai gosta, outro dia fiz um quadro do motor de uma moto depois de pronto pintado eu apliquei onde tinha fresado depois de seca vira tipo um vidro lógico eu usei um motor a vácuo pra tirar as bolhas kkkk estes de geladeira, não e teu caso.Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login