Consegui dois motores de passo de 6kgf , 4v e 1,6A/fase. Além desses motores já tenho em mente como irá ser a minha primeira maquina CNC, e alguns materiais para começar a montar. Comprei também um trafo 127/220 com saída de 12+12, e 7A, segue a foto do trafo.
Agora gostaria de instrução sobre o programa que posso utilizar para o teste dos motores e a placa, você pode me indicar algum material para que eu possa estudar? Tenho lido algumas instruções sobre o TurboCNC, mas de acordo com que entendi temos que rodá-lo em modo DOS? Outra coisa, ganhei esse motor 12v, posso está utilizando inicialmente como spindle no lugar de uma dremel? Segue característica do motor.
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Agora gostaria de instrução sobre o programa que posso utilizar para o teste dos motores e a placa, você pode me indicar algum material para que eu possa estudar?
Se fosse vc eu iria de Mach3, aqui no forum tem muito material e pode contar conosco.
Outra coisa, ganhei esse motor 12v, posso está utilizando inicialmente como spindle no lugar de uma dremel?
Poder pode, mas gira muito lento, e terá que adaptar uma pinça ou mandril no eixo.
Ecarmo, obrigado pela dica, já tinha visto no youtube alguns vídeos de maquinas utilizando o Mach3. Estou muito ansioso para ver os motores rodando, vou começar a pesquisa sobre o programa e o manual. Sobre o motor que citei anteriormente, acho que vou guardá-lo, pois estava analisando a alimentação e ele necessita de uma corrente nominal de 13A, já é mais um trabalho para conseguir ligar. Por enquanto muito obrigado.