Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Outra questão lembrada por um amigo.... Realmente, antes de regular a altura do canhão eu fui lá dar uma olhada.. Estava bem suja ![]() Qual seria uma distancia correta da ponta do canhão até a madeira ? já li 8mm, mas acho muito pouco.. Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login mesmo assim, de uma olhada na configuração do programa, pois tem que ter uma janela onde vc coloca a miliamperagem Então, dei uma procurada no RDWORKS e não achei nada de miliamperagem, nem no painel da maquina ![]() Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login - Cole uma fita crepe em um pedaço de MDF e vá aos poucos dando pequenos disparos e ajustando a altura até que o disparo fique o mais fino possível. Eu consegui melhorar o corte, consegui 15mm/s a 70% de força, mas não é o tempo todo que o corte funciona.. Realinhei a maquina desde o começo novamente esta manhã, desde o nivel para o chão até o alinhamento das letes, e nos quatro cantos da maquinha o laser bate no mesmo ponto central do canhão. Estou quebrando a cabeça aqui, mas creio que essa força e velocidade é o minimo que ela tem que trabalhar! Clube CNC BrasilBoa tarde... Vai na fonte do laser que é essa da foto abaixo.... ![]() Provavelmente do outro lado dela vai ter algo parecido com essa fonte aqui onde tem o miliamperimetro.... ![]() Ai mande cortar com 100% e veja enquanto corta qual valor estar marcando... Clube CNC Brasilveja bem
mdf de 3mm é um inferno para cortar, pois ela empena muito e consequentemente o corte falha onde esta mais levantado. basta uns milimetros para que não ocorra o corte certo eu aqui, passo um sufoco com mdf de 3mm, pois quanto maior a chapa mais ondulada ela fica eu sempre coloco uns pessos nas pontas para evitar isso, verifique se o mdf esta totalmente plano na mesa não mandei vc ir na fonte , pois eu tinha perguntado a vc se existia algum lugar digital ou analogico que mostra-se a miliamperagem e vc falou que não tinha por isso descartei a fonte, pois nem todas tem o mostrador abraço ricardo Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Fala Rodrigo, abri aqui agora, e não tem nada do outro lado =( Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login veja bem Trabalho com o mdf cortado na medida da area de trabalho, mas vou prestar atenção as ondulações, ainda creio que tem alguma coisa errada, creio que seja a fonte, pq o tubo do laser já troquei.. Clube CNC BrasilAlgumas fotos que tirei agora ..
O mais fino que consegui deixar o laser.. Tentativa de corte a 14mm/s a 65% de força E a distancia entre a madeira e a ponta do canhão a laser Clube CNC Brasilao meu ver , esta muito grosso
os pontos então ta terrivel vc verificou se a lente de foco esta com a barriga para cima, isto é concava este mdf é de 3mm? ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login ao meu ver , esta muito grosso Eh que a foto está bem perto.. o melhor resultado que obtive foi o tiro da esqueda.. Eh 3mm mesmo, pra conferir confirmei na regua.. 3mm.. Comecei tudo do zero novamente.. nivelei o tubo do laser, as lentes todas na mesma altura, alinhei todas novamente para ter certeza que nada estava errado.. Terminei agora, testei e me deu impressão de estar pior hahahahaa.. Passei o dia tentando essa solução, muito obrigado a todos nas respostas.. Clube CNC BrasilBoa noite meus amigos !
Primeiramente quero agradecer a todas que se empenharam a me ajudar a resolver o problema do laser fraco! Ontem a noite enviei uma reclamação na Amazon.com, reclamando de que o sistema não está funcionando perfeitamente mesmo após a troca do tubo Eles me ofereceram uma proposta, que eles iriam devolver o dinheiro que fosse gasto com o reparo da máquina. Para vocês entenderem, o botão de emergência veio quebrado, o main switch, e o botão de descer a plataforma. Mas em questão ao laser estar fraco, pode ser a fonte ? Pode ser as lentes ? Eu não tenho como chamar um tecnico pois estou em Kissimmee ( Flórida) e não tem nenhum por aqui ( que eu saiba, pois pesquisei! ) .. Clube CNC BrasilRafael vou repetir pergunta do J. Ricardo, sua lente do canhão é comum amarela? Verifique se está recebendo o laser com a parte convexa para cima, a parte plana tem que estar virada para a ponta da caneta. Procure limpá -lá sempre com álcool isopropilico (tem em farmácias) as mãos protegidas com luvas cirúrgicas para não marcar, nem riscar.
Minha maquina 80W distância do objeto a ponta da caneta 6mm. Clube CNC BrasilA distancia focal vai depender da lente que vc esta usando
50mm, 100mm, 1 polegada , 2 polegadas, vc tem que saber qual sua lente para determinar a altura mas da para achar com um gabarito escadinha de um milimetro cada degrau abraço Clube CNC BrasilBoa noite, amigos!!
Vou dar minha opnião!!! Não sou tecnico!! Ou é Altura do foco ou alinhamento dos espelhos, isso aconteceu comigo!!! Fiquei dois dias sem cortar nada, o corte ficava igualzinho da foto. Regulei os espelhos, a fui mudando a altura do foco até acertar.!! Que inclusive fica diferente da altura do gabarito que veio na maquina.... att; Pedrinho Clube CNC BrasilBoa tarde amigos...
Depois de varios dias testando e tentando encontrar possiveis erros da minha laser, cheguei a conclusão que é o problema é regulagem.. Depois do marciotalharte falar comigo via Facebook e me tirar duvidas consegui fui regulando a minha laser... Não está aquelas maravilhas, mas já melhorou muito ! Obrigado a todos que me ajudaram ! Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Boa tarde amigos...O que vc fez conte para nós.... E agora está cortando a qual velocidade? Vc relatando o que vc fez ajuda a outros usuários com o mesmo problema que o seu.... Abraço Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login O que vc fez conte para nós.... Fala Rodrigo, blz ? O máximo que consigo é 15mm/s a 75% de power.. mas ainda, em algumas partes a madeira não corta.. Mas é que questão de alinhamento, pois eu testei o foco na maquina inteira e em alguns lugares da uma pequena diferença... Estou fuçando muito e tentando deixar tudo o mais alinhado possivel.. O meu compressor de ar é aquela original ainda, vou troca-lo por um mais potente. Então chegamos a conclusão que a laser fraca pode ser: - Alinhamento ruim - Maquina desnivelada - Tubo desnivelado - Lentes sujas - Altura do canhão, que foi aonde melhorou o meu corte. Valeu pela ajuda amigos.. Clube CNC Brasil |