Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilOlá José... você está usando fresa de 4mm ou 2mm? Porque se estiver em algum lugar está configurada compensação de raio e por isso esse faz o desconto. Já tentou fazer o corte em cima da linha? Para ver qual medida fica ? (já descontando o raio da fresa).
Att, Josemar Clube CNC BrasilQuando for usar fresa, tem que descontar o que a fresa vai perder, por exemplo:
uma fresa de 4mm, num desenho que o produto final seja 80x80cm, no desenho que vc mandar para maquina, terá que ser 80,2 x 80,2 cm. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login :(tenho uma cnc criada por min,desde o começo mas tenho um pequeno problema,quando se cria um vetor exemplo um retangulo medidas 80x80,coloco a fresa com passo lateral 100%, e dou corte externo,este quadrado sai com 80x80, mas qundo dou este mesmo corte interno, a parte de fora não fica com 80x80 mas com 76x76,se algum amigo tiver alguma idéia para resolver o problema agradeço.pois quando preciso de medida externa tenho que alterar no artcam. Meu amigo, isso não é um problema, sempre que vc fizer um corte interno ele vai ser a medida do vetor menos a espessura da fresa, se vc quer a o corte na medida exata do vetor o corte sempre tera que se por fora. Clube CNC BrasilO Artcam faz a compensação do raio, tanto interno como externo, mas para isto a fresa selecionada no percurso deverá ser exatamente a fresa que for usar.Verifique o campo 'Diâmetro D' da fresa.
Att.:RDS Clube CNC Brasilamigo e que no cauculo do percuso vc tem que decidir se a fresa vai cortar por dentro ou por fora ou ao longo do vetor
![]() ![]() ![]() Clube CNC Brasil
|