Obrigado Michel, por enquanto não preciso, mas certamente vou orçar com estes também, da ultima vez compensou pagar o frete SP/RS, mas isso faz 2 anos, e com o aumento do frete e o imposto interestadual tem que fazer as contas...
Compro acrílico da Central do Acrílico também de Guarulhos/SP o frete cotei com a Way Transportes e a Jortek, no último pedido a Way foi mais vantajoso.
Aproveitando o tópico, estou tentando achar na região de Guarulhos/SP algum fornecedor de placas de fibra de madeira (aqui chamam de eucatex), com acabamento amadeirado, nas minhas buscas aqui na região, achei uma chapa de fibra com acabamento cerejeira.
Estou a procura de opções como o EUCAPLAC da EUCATEX (exemplo). Mas nem na própria indústria eles me dão "opção".
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Boa noite a todos!
Compro acrílico da Central do Acrílico também de Guarulhos/SP o frete cotei com a Way Transportes e a Jortek, no último pedido a Way foi mais vantajoso.
Aproveitando o tópico, estou tentando achar na região de Guarulhos/SP algum fornecedor de placas de fibra de madeira (aqui chamam de eucatex), com acabamento amadeirado, nas minhas buscas aqui na região, achei uma chapa de fibra com acabamento cerejeira.
Estou a procura de opções como o EUCAPLAC da EUCATEX (exemplo). Mas nem na própria indústria eles me dão "opção".
A Caliman aqui no Rio de Janeiro fornece compensado de 4mm revestido de um lado com vários tipos de folha de madeira Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login É só uma ideia porque certamente o frete inviabiliza. Mas vale apena entrar no site tem folheados importados incríveis.
Olá, aproveitando o assunto com limpeza de mdf revestido, eu corto com 2 faces brancas ou outra cor, uso para limpeza das peças, desengordurante, ou quando a fumaça esta mais impregnada, uso Tinner.
Para cortar acrílico, tem cliente que traz com um adesivo (manta) colado nas dua faces, mais o pessoal que trabalha com comunicação visual. Segundo eles, o acabamento fica melhor depois, e eu não vejo tanta diferença.
Lourival dos Santos Monteiro Tijucas -SC Superior Completo ( Tecnólogo em Cerâmica) Técnico em Eletromecânica Técnico em Eletrônica Técnico em Redes e Computadores Artesão
Olá amigos, boa tarde! precisei um dia de cortar uma peça na laser e não gostei do resultado! o corte saiu bom mais a peça ficou suja demais, a pessoa que cortava não sabia como contornar a situação, foi ai que eu peguei vários pedaços de madeira (mdf 02 faces 6mm) e passei diversos produtos em cada um deles... em um eu passei cera branca, em outro oeo de peroba, outro cera liquida , e em outro lustra móveis foi o que me deu melhor resultado(excelente)... Um grande abraço! Att:Robinho
Olá a todos, bom dia! Eu estou limpando com pano úmido, mas ele vai borrando (espalhando na peça toda) e tenho que passar o pano várias vezes para a peça ficar limpa, alguém tem outro jeito para limpar ou o processo é esse mesmo? Obrigada.
Corto bastante peças em mdf revestido e mesmo pintado. Sempre limpo com água (pano úmido e esponja de espuma), não tenho problemas. Normalmente tiro o excesso primeiro e depois dou uma limpada final. Se molhar a lateral da peça no limpar, uso secador para evitar problemas.
Professor de Educação Física e Artesão nas horas de folga.
Pessoal, bom dia. Sou novato no fórum, experiência zero com CNC ou laser.
Mas estou pensando em desenvolver alguns trabalhos com MDF cru e revestido, primeiro terceirizando o corte. Se der certo, penso em adquirir o maquinário.
Já utilizaram os revestidos que imitam madeira (Eucatex)?
MDF branco ou mesmo pintado com acrilex (tem que envernizar antes de cortar) primeiro eu espelho o projeto de corte, depois na máquina eu tiro todas as barras de sustenção que ficam onde o laser vai passar, deixo só duas nos canto da madeira para sustentar o MDF e mando cortar. Fazendo isso a parte de baixo sai perfeita, a de cima queima um pouco por causa do laser, mas como espelhei o projeto, a parte de baixo é que será a frente da peça.
Isso funciona nas máquinas que tem aquelas barras pretas, que sujam pra caramba com a gordura do MDF e por isso queimam a peça. E só funciona em MDF de 6. O de 3mm sai do foco se tirar as barras.