Clube CNC Brasil | |||
Páginas: 1 Ir para o Fundo
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilOlá Gringorf, você precisa configurar o relê da TB6560 para acionar quando iniciar o processo. No inversor você precisa ligar o este relê chaveando a fonte do inversor com o pino de entrada do inversor.... feito isso, você ainda precisa configurar o inversor para ele obedecer ao comando externo (feito isso, o botão start para de funcionar, é normal).
No momento não estou com o manual dele aqui pra te passar certinho... mas a noite eu consigo. Abraço, Clube CNC BrasilBoa noite Josemar
Primeiramente obrigado pela sua atençao Ate acionar o rele acho que eu consegui minha duvida seria onde ligar os fios no inversor tenho o manual dele acho que estou bem proximo porem meio com receio de fazer uma ligaçao errada e afetar a placa ou o inversor. vc tem funcionando esse sistema ? ficaria grato mesmo forte abraço Rodrigo Clube CNC BrasilOlá Rodrigo, vamos lá então... tenho esse sistema funcionando aqui em 3 máquinas. Meu inversor é igual ao da foto que você postou. Segue uma figura com as ligações que fiz e configurações do inversor. Favor conferir no seu manual se o número bate com a configuração da figura.
PD001 - Source of Run Commands PD044 - FOR (D1) (Se não funcionar com o 2, você pode colocar a opção 1). Se estiver girando para o sentido contrário, basta inverter 2 fases no spindler. Abraço, Josemar Clube CNC BrasilJosemar
Eu vou conferir sim, nao imagina minha alegria, imensamente grato, ainda nao deu certo mas ja sei que vai dar, nao quero ficar te chateando,quiser cobrar a consultoria pode me falar tbem, tenho agumas duvidas falei que sabia mas nao tanto. Quando inicio o processo, ouço que o rele é acionado, quando termina ele desliga tbem ate aqui ok acho q teria que fazer algumas configuraçoes no mach? nao conferi la ainda mas vou fazer, ancioso pra que de certo, so questiono que pelo desenho que me mandou diz rele e inversor, mas seria a saida que tem na TB mesmo aqueles 3 pinos, isso? vou conferir a serigrafia na placa duvida, quando disse que devo ligar o rele chaveando a fonte do inversor com o pino de entrada do inversor. ( como seria isso ? seria somente a ligaçao dos dois fios como no desenho ? ) desculpa minha ignorancia a seguinte. seria fazer as duas configuraçoes no inversor como disse pra receber o comando externo PD001 -1 e a PD044 - 2 ou tentar a 1 quanto a direçao do giro tranquilo quando disse que o botao Start para que funcionar tbem fiquei em duvida--- por onde iniciaria o processo? e quase por fim, pela curiosidade agora vc faz o controle de velocidade pelo mach com esse sistema ? e a ultima quando inicia o ciclo ele aciona o spindle e ja sai cortando ou ele tem um tempo pra subir o giro ? Obrigado pela disposiçao. Rodrigo Clube CNC Brasil![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Com esse sistema ele só liga na velocidade que já está configurado ![]() ![]() ![]() ![]() Clube CNC Brasilboa noite Josemar
fiz o procedimento tomando os cuidados necessarios verifiquei no manual tbem as configuraçoes do inversor sao as mesmas que me passou mas nao consegui que ele acionasse, realmente ele aceitou o comando para ser acionado externo pois matou o botao do inversor mesmo como havia me falado acredito q deva ser um minimo detalhe mas nao consegui descobrir. Teria alguma configuraçao no mach? quando aciono ele por la no F5 tambem aciona o rele pois ouço ele ligando e desligando Segui o desenho que me passou, na minha placa tenho a serigrafia de MIN GND MOUNT o GND foi ligado com o DCM, e o MOUNT com o FOR recorda se tem mais algum detalhe que pudesse verificar ? um grande abraço Clube CNC BrasilAcredito que a ligação do relé seja diferente: vc liga o dom no min e o for no mout.
Pra restar a configuração do inversor, vc pode ligar um fio do dcm para o for e ver se o spindler aciona. Se ligar, basta achar o contato certo do relé e partir para o abraço. Abraço, Clube CNC BrasilClube CNC BrasilGrande Josemar vim agradecer grandemente sua ajuda deu certo aqui fiquei faceiro eheheheh
e quero colocar os meus meritos tbm .... consegui descobrir como fazer ele esperar subir o giro para iniciar o ciclo no mach > spindle setup > tem algo ali no meio da tela sendo 4 caixas para marcar e ao lado dela diz Segundos ..... especifica ali o tempo necessario para alcançar a rotaçao desejada..... setei o meu em 15 segundos funcionou perfeitamente um grande abraço e me conta se deu certo ae Sucesso sempre Clube CNC BrasilRodrigo, desculpe a demora, mas só pude testar hoje (e lembrar de testar tb...
![]() Abraço, Josemar Clube CNC BrasilClube CNC Brasil
|