Ta tudo errado e vai contuinua errado a estrutura e a parte mai barata e a que deve ser a mais bem estruturada o possivel com , que tenha uma boa rijides seja bem alinhada dai voce vai com sertesa ter uma cnc boa
eu acabei de fazer uma de 140 x 1900 livres assim faço um bom aproveitamento do mdf a fiz com cremalheira e não deixo nada nada a desejar em comparação a que tinha de fuso na moral ficou melhor pois a maquina ficou mais rapida no seu deslocamento livre com isso ganho tempo de corte
usei 4 motores de 52kgf nao tem fouga na cremalheira guando voce usa o pião direto no motor . guisa de 15 e 4 carrinhos em cada guia
veja bem os fusos são baratos o que e cara e a istalação deles mancais usinagem das pontas vai sair o mesmo preço dos fusos ;
guando fui fazer tambem fiquei ccom medo de usar cremalheira pois muita gente fala mau mais vi uma funcionado na minha frente e vi que realmente e falta de informação de muitos que falam agora tem que esta tudo bem alinhado isso serve tanto pra fuso quanto pra cremalheira e alinhe muito bem a cremalheira como se fosse um guia ou um fuso é importante . boa sorte
Você pode pesquisar também o material que precisa na ATI Brasil pois trabalham com cremalheira,engrenagens e diversos outros itens e na Kallatec pode cotar diversos outros itens para automação motores,guias,fusos, etc...