Pela potencia de sua maquina e pela velocidade aplicada, não éra para fazer isso, então sinceramente, acho que é parte mecanicauma perguntinhaantes vc cortava legal, ou é a primeira vez que corta acrilico e deu este problemaja cortou outros materiais???
Amiga, estou passando por um problema idêntico ao se.Minha maquina tem 4 meses de uso, tubo de 90.Segui todos os passos aqui já citados ma seguinte ordem.1 - verifiquei correias ( folguei e apertei o maximo possivel sem obter melhoras.)2 - verifiquei folga nas polias e na estrutura das guias e patins.(tava tudo certo, nada de folga.)3 - Cheguei a trocar os motores de passo pra testar, também não era.Neste fim de semana consegui melhorar a maquina 90% da seguinte forma.(Ao retirar as correias e motores, percebi que a movimentação dos eixos estavam em alguns momentos tipo emperrando.)Então fiz o seguinte processo de limpeza.Apliquei oleo desengripante nos blocos de movimentação das guias lineares (Patins), movimentei ela em todos os sentidos do inicio ao fim.Depois limpei com pano limpo, e lubrifiquei as guias com Oleo pneumático e pronto.Como disse melhorou 90%.Não tenha a habilidade para desmontar os patins e fazer uma limpeza mais minuciosa, mas no meu caso já estou muito satisfeito.Ainda assim, o fabricante se prontificou a me enviar patins para efetuar a troca.Espero ter te ajudado.
muito cuidado ao retirar patins ou castanhas, pois as esferas caem todas ao sair do fusopara retirar coloque um saco plástico envolvendo a mesma ao chegar na ponta do eixo, pois assim as esferas caem dentro do sacose não, vai ser esferas pra todo lado, como aconteceu comigo depopis de limpar os patins, coloque graxa na canaleta onde vai as esferas e recoloque as esferas e bem devagar coloque no fusofaço isso todos os anosuma pequena históriaano passado eu não fiz a manutenção da minha router e este ano começou a quebrar fresas, e dando trancos, ao ponto de perder passo.tive que parar e fazer a manutenção e percebi que a castanha do eixo X, estava com as duas pontas onde tem o fechamento, estavam, com um dos lados solto, isto é o parafuso que prende afrouxou, e com isso o mesmo travava o eixo e por consequência dava o tranco ao ponto de quebrar a fresadepsois de tudo limpinho e com graxa, acabou-se o problema, a maquina esta rodando bem de maispor isso é fundamental fazer as manutenções preventivasabraçoricardo
Mar sa qual a controladora ? Por acaso eh leetro ? Vc reduz a velocidade no painel ? Fez um teste de medicao nas pecas ? Para verificar se estao com o mesmo tamanho ou com pequenas deformacoes ? Pergunto isso pq se vc tiver com folgas, ou empenamento ou o deslocamento dos eixos nao estiver 100% eh ai q vc vai verificar isso !Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Nunca podemos AFIRMAR, mas acho muiitissimo provavel que seja este o problemapois o carro tem que deslizar suavemente com as mãosvc ja fez a limpesa das guias com álcool isopropilico e depois colocou um pouco de oleo singer, pois lhe digo que a fumaça do mdf é terrível e suja muito ao ponto de deixar CROSTA nas guiasas vezes aqui tenho que limpar as guias durante o dia pois fica impraticáveleu limpo as guias com álcool isopropilico com cotonetes e depois de limpinho coloco oleo singer e ando com o carrinhoveja bem, não ande com o carrinho com as mão , pois pode prejudicar os motoresligue a maquina e faça ela se movimentar pra frente e para os ladosoutra coisa , vc não chegou a cortar um pouco de PVC não é ou então , parafuso solto ou coisa parecidafaça um pente fino na estrutura abraço e boa sortericardo
Olá Ricardo, nunca limpei com álcool isopropílico os carros não, vou limpar esse final de semana quando for procurar o problema. Eu sempre usei o álcool para lentes e espelhos. As vezes eu ligo o aspirador para sugar um pouco do pó, sujeira, e pedaços pequenos de MDF que caem. Por estar com a máquina desligada achei que não tinha problema mover o carro, já não vou mais fazê-lo. Nunca cortei PVC até porque já vi aqui no fórum, acho que foi até um comentário seu dizendo que prejudica o funcionamento da máquina. Esse final de semana, vou verificar. Obrigada e espero sanar esse problema.
Ah e só pra agregar informações.No caso da minha que estava como o mesmo problema, cheguei a trocar os drivers e não era...
uma outra coisinhaverifique se as duas guias estão alinhadinha entre ela, pois aqui a minha tem um parafuso para ajuste , e quem sabe não desalinhou, pois minha router de vez enquando as guias desalinham e o carro fica preso e tambem da este tipo de erro