Clube CNC Brasil | |||
Páginas: 1 Ir para o Fundo
se vc não passar os dados sobre sua maquina fica IMPOSSIVEL TE AJUDAR VEJA BEM Sua maquina trabalha com fuso e castanha os eixos são de guias lineares e patins ou são esféricos bate fotos ou faça um video dela trabalhando para a gente ver de vez enquando minha maquina tambem fica assim, porque os parafusos das guias vão afrouxando e começa a travar, pois perde a centralização caso sua maquina seja com fusos e castanha, solte a castanha e com a mão tente deslizar o conjunto , isto é eixo y e x ele tem que deslizar suave caso nça deslize , vc vai ter que afrouxar todos os parafusos e vir com o carinho apertando um a um de um lado e do outro, pois o proprio carrinho coloca as guias no lugar veja bem, não estou afirmando que seja isso, mas aqui sempre acontece comigo de uma olhada tambem nas castanhas, pois as mesmas de vez enquando tem que retirar para fazer uma troca da graxa ( cuidado ao retirar por causa das esferas que se soltam ) abraço e boa sorte Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login nobre amigo Bom dia mestre Jose Ricardo. ja vi varios videos seu que me ajudou e muito. parabens pelo otimo serviço prestado ao clube! agora quanto ao meu problema.. vou te enviar umas fotos da maquina pra ver se ajuda ! se ajuda, a maquina sem estar trabalhando parece correr perfeitamente, desliza sem nenhum problema. Clube CNC Brasilminha nossa nobre amigo
vc trabalha com que, vendendo pó para as fabricas rsrsrsrsrs sua maquina é pó puro, e pelo visto não tem ciclone nobre amigo, a maquina com ciclone, o pó ja entra até nos .................., rsrsrsrsrs imagina sem ciclone tu ta doido ![]() ![]() ![]() como vc aguenta trabalhar sem ciclone sua maquina parece ser feita de pó puro os eixos é pó puro, a cremalheira é pó puro, e vc me diz que ele desliza suavemente desculpe mas só vendo para acreditar, pois acho que o que desliza suavemente para vc, é para mim duro mesmo nobre colega, vc falou que PARECE estar correndo suave MINHA PERGUNTA vc soltou as correias para empurrar o portico com a mão, pois aqui meu amigo meu portico de ter uns 80 klg e quando solto a castanha, e regulo os parafusos para que tudo fique alinhado, eu empurro o mesmo com apenas um dedo e ele corre os dois metros de comprimento que minha maquina tem e veja que só empurro até a metade pois o resto vai sozinha quando vejo que minha maquina esta serrilhando é sinal que tenho que regular de novo com o esforço que a maquina faz, estes parafuso afrouxam mesmo sinceramente, não conheço nenhum outro defeito que leve a serrilhar as peças a não ser desalinhamento da maquina Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login minha nossa nobre amigo KKKK entao, caro amigo. ela não trabalha assim nao, esta desse modo por alguns dias sem uso, mas realmente ela trabalha no meio de pó, porem, possuo duas cnc e a outra trabalha no mesmo local(ao lado dela) que trabalha perfeitamente, vou providenciar esse "papa pó" para ver se melhora, porem acho que nao deva ser esse o problema, pois mesmo depois daquela BEELA LIMPADA, a maquina fica "presa" da mesma forma(melhora, mas nao resolve) Clube CNC BrasilBom dia Amigos,
Estou passando aqui para avisa-los que consegui descobrir o defeito. desmontei os eixo que estava travando, e na hora de passar graxa nos patins, notei que as "bolinhas" dentro dele estava travada, precisando de muita força para movimentar, pois bem, comprei novos e agora a maquina está filé! agradeço a ajuda do amigo Jose Ricardo! Valeu!! Clube CNC Brasilmas não coloca estes patins fora não, pois se vc colocar tudo dentro da gasolina ou querozene , depois limpe tudo com pincel, e se possivel jogue uma jato de ar para limpar tudo e depois remontar as esferas novamente , vais ver que tudo volta a funcionar e vc fica com estes sobressalentes
abraço Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login mas não coloca estes patins fora não, pois se vc colocar tudo dentro da gasolina ou querozene , depois limpe tudo com pincel, e se possivel jogue uma jato de ar para limpar tudo e depois remontar as esferas novamente , vais ver que tudo volta a funcionar e vc fica com estes sobressalentes Opa! bom saber, vou deixar como step aqui então! valeu mais uma vez! Clube CNC Brasilnãesqueaça de colocar gracha né KKKKKKKKKKKKKKK
nobre amigo estas maquina , tem que se fazer manutenção pelo menos anual, no final do ano passado eu não fiz, e me dei mal, quase foi a castanha pro saco rsrsrs fora que quebrei trocentas fresas por causa disso abraço Clube CNC BrasilClube CNC BrasilBoa tarde amigo,pelas sua especificações entendo que seu equipamento é uma router.
amigo seu equipamento é de fuso central ou cremalheiras nas laterais? ela tem guias lineares ou prismaticas? tente desacoplar ou soltar a ligação do motor com o fuso,para que vc consiga deslocar o eixo com a mão e ver onde trava,seu problema parece ser tipico de caixa de esfera ou patins com sujeira,travamento. caso consiga retirar os mesmo,faça pois eles devem estar travados Clube CNC BrasilClube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Boa tarde amigo,pelas sua especificações entendo que seu equipamento é uma router. Obrigado pela ajuda amigo, mas ja descobri o problema, e realmente eram os patins. Clube CNC Brasil
|