nobre amigose vc não passar os dados sobre sua maquina fica IMPOSSIVEL TE AJUDARVEJA BEMSua maquina trabalha com fuso e castanhaos eixos são de guias lineares e patins ou são esféricosbate fotos ou faça um video dela trabalhando para a gente ver de vez enquando minha maquina tambem fica assim, porque os parafusos das guias vão afrouxando e começa a travar, pois perde a centralização caso sua maquina seja com fusos e castanha, solte a castanha e com a mão tente deslizar o conjunto , isto é eixo y e xele tem que deslizar suavecaso nça deslize , vc vai ter que afrouxar todos os parafusos e vir com o carinho apertando um a um de um lado e do outro, pois o proprio carrinho coloca as guias no lugarveja bem, não estou afirmando que seja isso, mas aqui sempre acontece comigode uma olhada tambem nas castanhas, pois as mesmas de vez enquando tem que retirar para fazer uma troca da graxa ( cuidado ao retirar por causa das esferas que se soltam )abraço e boa sorte
minha nossa nobre amigovc trabalha com que, vendendo pó para as fabricas rsrsrsrsrssua maquina é pó puro, e pelo visto não tem ciclonenobre amigo, a maquina com ciclone, o pó ja entra até nos .................., rsrsrsrsrs imagina sem ciclonetu ta doido como vc aguenta trabalhar sem ciclonesua maquina parece ser feita de pó puroos eixos é pó puro, a cremalheira é pó puro, e vc me diz que ele desliza suavementedesculpe mas só vendo para acreditar, pois acho que o que desliza suavemente para vc, é para mim duro mesmonobre colega, vc falou que PARECE estar correndo suaveMINHA PERGUNTAvc soltou as correias para empurrar o portico com a mão, pois aqui meu amigomeu portico de ter uns 80 klg e quando solto a castanha, e regulo os parafusos para que tudo fique alinhado, eu empurro o mesmo com apenas um dedo e ele corre os dois metros de comprimento que minha maquina tem e veja que só empurro até a metade pois o resto vai sozinhaquando vejo que minha maquina esta serrilhando é sinal que tenho que regular de novocom o esforço que a maquina faz, estes parafuso afrouxam mesmosinceramente, não conheço nenhum outro defeito que leve a serrilhar as peças a não ser desalinhamento da maquina
mas não coloca estes patins fora não, pois se vc colocar tudo dentro da gasolina ou querozene , depois limpe tudo com pincel, e se possivel jogue uma jato de ar para limpar tudo e depois remontar as esferas novamente , vais ver que tudo volta a funcionar e vc fica com estes sobressalentesabraço
Boa tarde amigo,pelas sua especificações entendo que seu equipamento é uma router.amigo seu equipamento é de fuso central ou cremalheiras nas laterais?ela tem guias lineares ou prismaticas?tente desacoplar ou soltar a ligação do motor com o fuso,para que vc consiga deslocar o eixo com a mão e ver onde trava,seu problema parece ser tipico de caixa de esfera ou patins com sujeira,travamento.caso consiga retirar os mesmo,faça pois eles devem estar travados