Zé, Nenhuma das que já utilizei aquecem fora do normal, ou sua bomba esta entrando em curto ou você está muito exigente, ela normalmente aquece ao ponto de conseguir segura-la sem que queime as mãos.
O MAIS DIFÍCIL DESTA VIDA É VIVER, PORÉM O MELHOR É VIVER!!!
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Zé, Nenhuma das que já utilizei aquecem fora do normal, ou sua bomba esta entrando em curto ou você está muito exigente, ela normalmente aquece ao ponto de conseguir segura-la sem que queime as mãos.
a bomba é novinha.( comprei duas )e como aquece legal, preferi colocar um ventiladorzinho para refrescar a danada e evitar problemas
« Última modificação: 08/02/17 - 07:04 por JOSE RICARDO »
troquei a bomba do meu chiller CW 5000 de novo... era uma de máquina de lavar, mas coloquei uma nova com um pouco mais de fluxo de 35W.... refrigera bem, (Troquei pq a outra tava com um ano e meio de uso e estava muito suja, ) então resolvi fazer uma revisão geral.... mas vale a pena, certeza que é melhor do que a "original" que vem com o chiller
troquei a bomba do meu chiller CW 5000 de novo... era uma de máquina de lavar, mas coloquei uma nova com um pouco mais de fluxo de 35W.... refrigera bem, (Troquei pq a outra tava com um ano e meio de uso e estava muito suja, ) então resolvi fazer uma revisão geral.... mas vale a pena, certeza que é melhor do que a "original" que vem com o chiller
realmente refrigera sim, e bem mais em conta né rsrsrs aqui a diferença entre a entrada no tubo e a saida, fica em torno de 3 a 3,5 graus o que é bom, pois acima de 4 graus ja preocupa
Mas esta bomba de máquina não precisa ir submersa não né? pode deixar para fora do chiller? pq a minha acho q tá com pressão bem baixa, não tira as bolhas do tubo.
Mas esta bomba de máquina não precisa ir submersa não né? pode deixar para fora do chiller? pq a minha acho q tá com pressão bem baixa, não tira as bolhas do tubo.
kkkkkkkkkkkkkkkkkk Nobre colega se vc colocar ela dentro dagua, vai fechar curto e vai desligar sua fabrica toda a sua antiga era submersa////////////////////, pois acho que nos chiler todas são por fora mesmo digo isso pois não tenho chiller para verificar
Boa tarde Jose Ricardo A maior parte dos chiller a bomba e 24vts e fora do deposito, eu uso bomba de maquina de lavar aqui para o chiller que fiz e também para refrigerar a spindle Jr.
Caros amigos, a bomba do meu chiller é submersa, e creio q está bem fraco o fluxo d´água pois fica uma bolha muito grande no fundo do tubo (lado oposto a cabeça), fiz uma limpeza total, porém melhorou pouca coisa. Vou comprar uma bomba submersa de aquário para ver se melhora, essas que os colegas postaram antes nesse mesmo tópico. Segue em anexo a foto da minha bomba.
Caros amigos, a bomba do meu chiller é submersa, e creio q está bem fraco o fluxo d´água pois fica uma bolha muito grande no fundo do tubo (lado oposto a cabeça), fiz uma limpeza total, porém melhorou pouca coisa. Vou comprar uma bomba submersa de aquário para ver se melhora, essas que os colegas postaram antes nesse mesmo tópico. Segue em anexo a foto da minha bomba.
NOBRE NÃO tem como vc fazer uma adaptação e colocar uma bomba por fora(maquina de lavar) pois estas bombas de aquario que tenha potencia suficiente para dar conta do recado é bastante cara ja estas bombas de maquinas custam em torno de 20,00 abraço e boa sorte
Opa José, e a questão dela esquentar como faço?
sobre sua duvida aqui, eu uso praticamente sem refrigeração, ela esquenta um pouco, mas até hoje não estragou, mesmo assim , caso queira, use um mini ventilador de PC, ( não é cooler) e coloque junto a ela eu coloquei aqui tambem, mas muitas vezes esqueço de ligar e funciona perfeitamente sem queimar minha maquina fica ligada o dia inteiro alias só desligo na hora de almoçar e na hora de fechar logicamente kkkk
o meu que comprei, veio com uma fonte de 12 volts para ser ligada ao 110volt, ja tem outros que vem com usb para ligar no pc, preferi o da fonte por ser maisd facil de usar em 110 volt abraço
« Última modificação: 13/08/17 - 19:29 por JOSE RICARDO »