nobre amigo nos de mais dados, pois se não fica dificil adivinhar coloque fotos das peças cortadas, faça um video de sua maquina cortando realmente, se estava bem, e vc apenas trocou o tubo sem mecher em nada, apesar de sua explicação estar meia fraca sobre o defeito, mas deve ser na troca do mesmo, por isso precisamos de mais detalhes para lhe ajudar
por exemplo o que não sai perfeito? o inicio do corte não bate com o final, isto é eles não se encontram, ou não esta vazando o material e por isso a peça~ não cai fiquei na duvida abraço
Tive um problema semelhante recentemente, ajustei foco, alinhamento, enfim todo o processo que já conhecemos, no entanto verifiquei uma pequena (minuscula) folga na polia do eixo x, e com uma certa curiosidade, que em nosso equipamento, quando não se tem toda a técnica, é essencial a curiosidade, encontrei uma regulagem que na minha máquina é pequena (minuscula), tive problema em encontrar uma chave allen 0,025mm pra regular, os ching ling's não gostam de facilitar pra nós não.
Dá uma olhada nas polias e vê se não tem folga, outra dica importante que infelizmente eu não sei fazer porque meu conhecimento em eletrônica é bem limitado, algumas máquinas chinesas tem um problema pouco conhecido (quem tem um fornecimento de energia péssimo como é o do meu estado), devido a má qualidade da eletricidade, alguns picos de corrente, faz com que a máquina perca o passo e também pode acarretar no problema indicado pelo amigo, chamei um técnico pra dar uma revisão na máquina e ele encontrou o problema, não conheço os termos técnicos, mas os polos do servo estava trocado, os chineses colocaram um negativo e o resto positivo, quando o certo seria ao contrário ( os amigos me corrijam se eu estiver errado).
Fica a dica do que aconteceu comigo, espero ter ajudado!
Oi Pessoal, obrigado pela ajuda de vocês. ainda não resolvi, apertei todas as correntes. segue link do video que fiz. Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Oi Pessoal, obrigado pela ajuda de vocês. ainda não resolvi, apertei todas as correntes. segue link do video que fiz. Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Faça um quadrado de 100x100 e verifique se as medidas estão batendo com o desenho. Essas guias estão bem limpas e lubrificadas? O circulo parece não estar uniforme, sinal que as guias estão travando
Registre-se ou faca Login --- MÁQUINAS DE CORTE E GRAVAÇÃO LASER ---
Voce nao tem permissao p/ ver este link.