Clube CNC Brasil | |||
QUIZ dizer que ao andar com a bicicleta , a mesma iria se partir toda veja bem, a caneta, na realidade, é um conjunto onde temos os espelhos, que são de espessura suficiente para refletir o laser sem que o mesmo aqueça, pois aquecimento é perda de calor, consequentemente perda de potencia temos tambem a lente de foco, que tambem tem que ser compativel com seu tubo por este motivo sua caneta esta aquecendo em uma laser tudo tem que estar em perfeita armonia para que funcione corretamente, independentemente do tamanho da maquina acho que antes de vc mandar fazer outra caneta, veja, pesquise, obtenha informações sobre o tamanho da caneta bem como o lugar onde vai ficar a lente corespondendo a distancia focal faça uma caneta com pelo menos tres distancia focal, pois assim ajuda muito na hora da compra da lente abraço Clube CNC Brasilcerto....
vou usar uma lente de 1" (25,4mm) com foco de 63.5mm teria alguma sugestão em quanto a caneta dela e mais o bico? estou seguindo os padrões de uma caneta que tenho aqui porém com a lente de 20mm o acha? irei aumentar o alojamento da lente para 1 pol. para a lente nova, permanecendo as mesmas alturas e medidas, questão abertura do furo do bico para a passagem do ar que ainda estou pensando em fazer um com 4mm e outro com 2mm, para usar melhor a pressão do ar, mas isso será apenas testes... Clube CNC Brasilveja que o nobre Edvaldo ja lhe deu uma dica preciosa, e olha que ele eé fabricante de maquinas
usar os espelhos de 30 lente de 25 quanto a distancia focal, eu faria com duss medidas 63,5 e 100 pois assim vc teria mais condições veja bem, nobre, não sou a pessoa apta técnicamente para lhe dizer as medidas corretas, pois não sou fabricante, e sim alguem que ja leu bastante sobre isso, pois ja apanhou muito com laser por isso aconselho a seguir as orientações do Edvaldo outro conselho, entre em sites de venda , para vc ver fotos de canetas para tubos com esta potencia pois lhe digo que os fabricantes não fazem canetas maiores apenas pelo motivo de aparencia e sim por estudos técnicos Clube CNC Brasilcerto...
questão 63,5mm seria a medida do alojamento da lente até o a ponta do bico da caneta correto? (sempre me confundo nisso) e para 100mm seria a mesma coisa? Clube CNC Brasil
|