Já fiz algo semelhante, mas em granito polido preto
da seguinte forma, pincelei a tinta no texto sem preocupação de sujar o entorno, deixei secar um pouco e com um taco de madeira que coube na minha mão estiquei um pano umedeci com água ou solvente (depende do tipo de tinta) e simplesmente fui passando em cima até limpar os excessos. O pano não pode ser de flanela, tem que ser um tecido fino e não pode estar encharcado.Se fizer os passos a cima com uma lixadeira orbital, também vai dar resultado, só não esqueça de tirar a lixa.
Vi alguma coisa com cera, tipo lápis de cera que o cara derrete e preenche a parte usinada, depois ele faz o acabamento na parte superior.
Olá Carlos, tudo bom? Não sei se tu entendeste a minha pergunta, ou eu não entendi tua resposta, mas acho que você achou que eu quisesse pintar a área não fresada. Foi isso mesmo?AbraçoJuliano.
Juliano,Se eu entendi, você irá gravar em baixo relevo no granito ou seria o inverso.Rebaixar as laterais e deixar a escrita em alto relevo.Nesta sugestão minha é para você pintar o baixo relevo que você irá fazer, tipo gravar uma letra e preencher com cera.