Clube CNC Brasil | |||
Páginas: 1 Ir para o Fundo
0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilJá fiz algo semelhante, mas em granito polido preto da seguinte forma, pincelei a tinta no texto sem preocupação de sujar o entorno, deixei secar um pouco e com um taco de madeira que coube na minha mão estiquei um pano umedeci com água ou solvente (depende do tipo de tinta) e simplesmente fui passando em cima até limpar os excessos. O pano não pode ser de flanela, tem que ser um tecido fino e não pode estar encharcado.
Se fizer os passos a cima com uma lixadeira orbital, também vai dar resultado, só não esqueça de tirar a lixa. Clube CNC BrasilVi alguma coisa com cera, tipo lápis de cera que o cara derrete e preenche a parte usinada, depois ele faz o acabamento na parte superior.
Mostrador de relógios em latão que você vê a numeração em cores pretas mais usuais são feitos desta forma, preenchido com cera. Clube CNC BrasilCitar Já fiz algo semelhante, mas em granito polido pretoEu também usarei granito preto para usinar. Citar da seguinte forma, pincelei a tinta no texto sem preocupação de sujar o entorno, deixei secar um pouco e com um taco de madeira que coube na minha mão estiquei um pano umedeci com água ou solvente (depende do tipo de tinta) e simplesmente fui passando em cima até limpar os excessos. O pano não pode ser de flanela, tem que ser um tecido fino e não pode estar encharcado.Tinha pensado também em fazer assim, mas achei que tivesse algum produto para passar que não deixasse grudar a tinta e saísse facilmente. Acredito que dará certo assim como você disse. Agradeço a disposição em ajudar. Obrigado. Juliano Clube CNC BrasilCitar Vi alguma coisa com cera, tipo lápis de cera que o cara derrete e preenche a parte usinada, depois ele faz o acabamento na parte superior.Olá Carlos, tudo bom? Não sei se tu entendeste a minha pergunta, ou eu não entendi tua resposta, mas acho que você achou que eu quisesse pintar a área não fresada. Foi isso mesmo? Abraço Juliano. Clube CNC BrasilClube CNC BrasilClube CNC BrasilClube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Olá Carlos, tudo bom? Juliano, Se eu entendi, você irá gravar em baixo relevo no granito ou seria o inverso. Rebaixar as laterais e deixar a escrita em alto relevo. Nesta sugestão minha é para você pintar o baixo relevo que você irá fazer, tipo gravar uma letra e preencher com cera. Clube CNC BrasilCitar Juliano,Ao contrário como o colega Maquete sugeriu. Mesmo assim obrigado pelos links e respostas. Juliano. Clube CNC BrasilPáginas: 1 Ir para o Topo
|