Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Ouvi de um cara que tem canal no youtube e fala de cnc, até por isso fiquei bem confuso
Tu gosta do bonde do tigrão? Se não gostar então compre a tupia pois aquilo vai abafar qualquer bonde do tigrão perto da sua casa ... o problema vai ser quando não tiver nenhum bonde perto, ai é os vizinhos que vão te ferrar ...ahaha
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente. Abraços! Reinaldo Cavalheri
Olá amigo, eu tenho exatamente esse spindle e essa tupia, posso responder então o que acho dos dois:
Tupia:
1- Sopra o ar para baixo, se não fizer um sistema que vede a parte de baixo e faça o ar sair por cima não vai aguentar ficar perto da maquina quando for usinar, principalmente mdf e madeiras.
2- É bem barulhenta, vc pode e deve colocar um sistema para diminuir a rotação, com a rotação na metade ela fica bem mais silenciosa e corta muito bem mdf.
3- É razoavelmente forte, corto alumínio com ela e não vibra demasiadamente.
Spindle:
1- O ar é soprado de lado, não pega na área usinada, não levanta nenhum pó.
2 - Da pra atender o telefone e falar normalmente perto da máquina em operação.
3- No mdf e acrílico vai muito bem, quando vai cortar alumínio vibra muito, mas da pra usar, já fiz perfilagem de 2 polegadas com fresa dois cortes 6mm com passes de .25mm, demora uma eternidade mas corta.
De uma forma geral acredito que se o uso da máquina for moderado o spindle vai atender muito bem, vou deixar uma foto do spindle que uso e de uma engrenagem feita no alumínio com ele.
Apenas complementando.......o spindle tem vida útil bem maior que a tupia; mas requer uma manutenção preventiva maior, com trocas de rolamentos etc etc.
Galera, eu também fiquei na dúvida, pois eu tenho uma tupia chinesa, ela faz barulho de mais, coloquei um dimmer e me resolveu metade do baratulho, achei ela super forte, por exemplo, corto mdf 3mm com fresa de 0.9mm raiada com uma passada só. O chato é o fato de espalhar a poeira toda. Já acabei de comprar um spindle de 500w, mas achei o spindle um tanto quanto fraco comparado ao spindle, Mas sei lá, estou usando apenas a uma semana, e não gostei muito do spindle não.
meu conhecimento de pouco tempo de usinagem: ----Tupia--- Pró-- -Muita Força -Corta em pequenas passadas
Contra-- -muito barulho. -Rolamento tem que que ser trocado em algumas semanas pois junta muita poeira e pode travar espalha de mais a poeira.
é o que eu penso, mas quando tiver oportunidade vou comprar um spindle de 800w pois o silencio ajuda muito, podendo trabalhar até de noite.