Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Olá Pessoal, estou desenvolvendo um projeto de uma CNC Router e estou em duvida se preciso de motores com mais de 15KGF de força para fazer recortes em MDF de 15mm? Esta é uma pergunta muito genérica, passe mais detalhes da sua mecânica, pois não é o motor que vai cortar o MDF e sim um conjunto mecânico... Dimensões, fuso, passo, eletronica e etc ... Clube CNC BrasilMauro.
Ouso a completar o que o Mac comentou de que não são nem os motores de passo, nem a mecânica que irá cortar o MDF de 15 mm. E sim, juntamente com esse conjunto, uma Boa Fresa e uma ótima Fresadora (tupia, spindle, motor adaptado e outros). Então, primeiro tenha (nos passe) uma noção das dimensões dessa máquina. Se não tiver um projeto na cabeça ou no papel, a solução é ir construindo, e quando os eixos estiverem concluidos, você testa o conjunto mecanicamente falando e encontrará o valor necessário para esses motores. Estamos aqui para ir ajudando. Abraços. Rubens Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login ...estou em duvida se preciso de motores com mais de 15KGF de força para fazer recortes em MDF de 15mm?Quer cortar de uma vez só? Como será o acionamento mecanico desse motor? Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Quer cortar de uma vez só?ESSA É A PERGUNTA. Fabio,se caso isso ocorra,(cortar 15mm em MDF)de um passe,creio que nosso amigo teré que ter uma fabrica de fresa só pra ele,pois no meu ver vai derreter a ferramenta...Ou estou errado?? Abraços PS:to firmando,viagem pra sua região(Pois estou morando longe),só uma questão de tempo pra acertar... Abraxx Clube CNC Brasil
|