Clube CNC Brasil | |||
Tenho este programa aqui tambem , mas nunca usei vou fazer uns testes para ver qualquer duvida vou te incomodar kkkkkkkkkk abraço Clube CNC BrasilClube CNC BrasilContinuando...
A internet realmente nos ensina muito , depois do nosso companheiro Machado ter esclarecido como fez com o exemplo da foto e de eu não saber como Gravar e Cortar ( tudo no mesmo ficheiro ) , eis que a insistencia me levou a ter a resposta para quem compra a K40 e não fez ainda o upgrade. Está em inglês mas tem tudo explicado ao pormenor, para quem sirva aqui está Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Clube CNC BrasilBoa noite companheiros
Desabafando e pedindo ajuda ( alegria de pobre é curta mesmo ![]() Durou 2 semanas a alegria aqui e já apareceu a primeira avaria , para a descrever nada melhor que mostrar um video de alguêm que já teve o problema e colocou no youtube mas não apareceu ninguêm a dar solução , a minha esperança é alguêm aqui já ter passado pelo mesmo e ter conseguido achar a solução. Segue video Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Grato se alguêm responder Abraço Portuga Zé Vilhena Clube CNC BrasilSem querer desanima-lo, mas a minha começou com um problema semelhante: eu mandava gravar, ela iniciava e depois saltava para outro ponto da gravação, bem distante de onde estava, ou então ela começava e o laser ia enfraquecendo até desaparecer, e outra hora acontecia isso, o cabeçote ia se movendo lentamente para um lado até parar. Troquei 02 vezes a placa principal dela, troquei motores e não resolveu, até que resolvi trocar toda a parte eletronica, inclusive a fonte do laser. Ficou caro, mas aprendi bastante e acabou o problema.
Clube CNC BrasilOlá Machado
Obrigado pelo seu testemunho , como durante muitos anos a minha profissão foi reparar tv , video , audio , ganhei uma certa experiencia na busca de problemas , uma dica dada pelo grupo de que faço parte no facebook , me deu a dica que podia ser o optoacoplador e lá tive a coragem de desmontar toda a estrutura até chegar nos ditos sensores, felizmente consegui achar o problema , era pista partida junto do pino onde está traço azul , segue imagem . Nota : só consegui perceber que era pista partida DEPOIS de remover a solda em volta do pino. Agora a parte tambem chata de .. montar , alinhar e alinhar pufff Abraço Portuga Zé Vilhena Clube CNC BrasilBoas companheiros
Continuando ... Depois de reparada e alinhada , foi tempo de dar uma olhada nas dicas que vcs deram , nomeadamente o companheiro Machado que postou uma foto e disse que software usou para chegar naquele resultado. Grato ao José Ricardo e Rodrigo Martins pelas dicas que deram entretanto . Até agora eu não tinha usado mais do que 3 vezes o software LaserDraw que vem junto com a máquina, não estava obtendo bons resultados com DXF´s e demais vectores, então fiquei só pelo CorelLaser que dá razoáveis resultados com vectores. Tentei de novo Usando já o PhotoGrav para gerar o ficheiro ( TIF ) que depois abro no LaserDraw. Eis o resultado Abraço Portuga Zé Vilhena Clube CNC BrasilClube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Boas companheiro, belo resultado! Deixo como nota que na peça gravada ficou melhor do que mostra na foto, o que me deixou bem agradado com o resultado. Agora tenho de estudar muito bem como se retiram Fundos de fotos , para deixar só pessoas ou o que interessa, estou agora mesmo a baixar o Gimp que estive a ler , consegue fazer isso ( sem usar o photoshop ) . Tenho tb de acertar parâmetros / materiais . Clube CNC BrasilClube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Continuando... Portuga, Veja este vídeo que sabe te ajuda, também tenho uma destas Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Clube CNC BrasilClube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login CRBR Portuga, Eles tem outros vídeos, inclusive o Nelydraw em portugues. Se delicie, depois você vai me ensinar como você fez. ![]() Abraço, Clube CNC BrasilParece que o Newlydraw tem de ter a Dongle , logo não dá pra usar...
Mas agora tem ai a surpresa : Whisperer Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Não precisa de Dongle , lê DXF e svg !!!!! que mais precisamos ?!?!? Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Sim claro ... é grátis !!! rsrsrs Abraço Portuga Zé Vilhena Clube CNC Brasil |