Clube CNC Brasil | |||
Não encontrei em nenhum data sheet esta informação, o que ha sobre ele é isto que vc ja escreveu ... Acrescento apenas que é um motor Bipolar (4 fios). Agora, multiplicando-se a resistencia por fase (1,13ohm) pela corrente (2,8A) se encontra a tensão por fase, aproximada : 1,13 * 2,8 = ~3,16 Volts por fase Clube CNC BrasilMac,
Eu estava pensando exatamente isso, que com base nos dados, poderia-se calcular a Voltagem, só que me falta esse tipo de conhecimento. Com base em seus cálculos, Vc. acredita que poderiamos dizer que a Voltagem/Phase seria 3,2V? Abraços Edson Clube CNC BrasilClube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Mac, Sim , porem como é por fase e o motor esta configurado para Bipolar então o correto seria somar duas fases, que daria 6,5 volts ponta a ponta. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Mulapreta,quer treinar com uma calculadora paraguaia,isso é o canal... Essa é muito boa... Mas quem acessa o ClubeCNCBrasil, tem em sua frente um aparelho com três formas fazer cálculos: Calculadora comum do Ruindows; Calculadora Científica do mesmo Ruindows; e A Planilha do Excel do mesmo produtor do Ruindows. ![]() ![]() O problema não é o cálculo e sim o que calcular... Edson Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login KKKK Quis dize isso,que até com calculadora paraguaya vc faria isso... Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Mac, Tenta... Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login KKKK Agora sim é que vc.. me deixou sem palavras. Será que as calculadoras paraguaias entendem mais de eletrônica que eu...e sabem como achar o valor em volts dos motores de passo?? Edson Clube CNC BrasilÓ,vamos ver se funfa,se eu tiver errado me corrijam:
V=Voltagem R=Resistencia I=Corrente(medida em Amperes) W=Potencia Agora faremos assim,vove não sabe a voltagem,então se usa uma das tres formulas pra se descobrir a voltagem,que são: V=RxI V=W/I V=Raiz de WxR,usaremos a seguinte e mais facil,V=RxI Então,V=1,13x2,8 V=3,164v Me corrijam se tiver errado Mac,mas acho que ja está proximo do seu resultado la no inicio do topico... Abraços Mauro Clube CNC BrasilMauro,
Agora sim posso usar a tal calculadora paraguais para calcular essas fórmulas. Eu não tinha nem idéia dessas fórmulas. Foi muito bom insistir na tal paraguaia, assim você veio e 'matou a pau", não a paraguaia. Agora vc. tem que concordar comigo: Se fosse a paraguaia Riquelmi eu já teria passado a mão nela. Grato Edson Clube CNC BrasilMac e Provato,
Corrijan-me se estiver errado. Com base nos dados, agora completos, do motor podemos calcular conforme sua fórmula postada aqui no forum de que o trafo de 24 Voltes teria a seguinte Amperagem no secundário: A = (((V.Motor)/(V.Fonte))*Atotal)*(M.Segur.) : onde A = (3,2/24) * 16,8 * 2 = 4,48A oui 5,5A ou ainda 5A Não sei se a calculadora e o calculador acertaram... ![]() ![]() ![]() ![]() Ou devo pegar todo esse cálculo e ![]() Abraços Edson Clube CNC BrasilEdson,
Observe que esta formula é p/ drivers tipo chopper ! ... ![]() Seu motor possui tensão proxima a 6,4 volts, pois são duas fases em serie (Bipolar), de resto esta correto ! Seu calculo é p/ 3 motores, certo ? Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Edson, Agora entendi melhor. Quer diser que a voltagem /phase deve ser multiplicada pela quantidade de bobina. Então o calculador errou feio... A = (6,4/24) * 16,8 * 2 = 8,96A oui 9A. Acho que agora está correto. Mac, sim será para 3 motores. Grato Edson Clube CNC BrasilEdson,
9 amperes é muita coisa ... ![]() Aumenta a tensão p/ uns 45volts e reduz a margem de segurança p/ 1.5 que vai dar uma corrente mais condizente com o bolso, tamanho e finalidade.... ![]() Clube CNC BrasilMac,
A placa controladora é a tal TB6560 e suporta até 36V, usando os 36V e alterando margem de erro p/ 1,5 dará 4,48 A -> 4,5A Estou estranhando usar 36V porque no manual está indicado para motores Mena-23 até 24V, além de estar no manual usar voltagem máxima de 36V. Abraços Edson Clube CNC Brasil |