Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilVocê esta certo Edson !
Não precisa dobrar a corrente p/ calcular e também não ultrapasse os 24volts ... O calculo foi feito pensando em motores unipolares onde temos situações em que duas bobinas são acionadas em paralelo e ao mesmo tempo, isto faz com que a corrente seja dobrada ... no caso de motores bipolares isto não acontece pois sempre teremos as bobinas em serie (ou em paralelo, dependendo do fechamento) e a corrente nunca será maior do que a corrente nominal. Conclusão: A = (6,4/24) * 8,4 * 1.5 = 3,36A ou 3,5A 3,5 amperes esta bem mais digestivo ... eehehee ![]() Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Você esta certo Edson ! Grato Mac, vou seguir seus cálculos de 3,5A que além da sua experiência será mais barato realmente(Acho). Edson Clube CNC BrasilMac,
Desculpe-me voltar ao assunto mas tenho que confirmar alguns cálculos feitos anteriormente com os dados apresentados por mim e que agora, apos conferência estou desconfiado da exatidão desses cálculos: No primeiro poste informei os dados do motor que disponho: Código do Motor: 57BYGH76-401A Deg/Phase: 1,8º Corrente nominal: 2,8 Resistência a Fase 1,13 Ω Indutância à Fase 3,6 mH Kgf: 18,9. Acontece que já estamos descobrimos que a corrente nominal de 2,8 é correspondente às duas phases. Como estava querendo saber a voltagem/phase, você usou a formula de (R x I = Volts). 1,13 * 2,8 = ~3,16. Até essa altura, não havíamos verificado que os 2,8 da corrente era total da corrente nas duas fases. dessa forma, o cálculo correto de V/phase não seria: 1,13 * 1,4 = ~1,58 V/phase ? Outra questão é o cálculo do Capacitor. O trafo terá no máximo 24 Volts, qual a voltagem correta para o cálculo do capacitor? Os 24 Volts ou (24*1,4142) - 1,6 = 32,78 Aí entra outra questão: se tenho que usar no máximo 24 V meu trafo teria que ter 0s 24 Volts de saída ou terei que calcular outro valor para o trafo V.Saida = (24 + 1,6)/1,4142 = ~18,10 Grato pela sua atenção Edson Clube CNC BrasilNão esqueci de vc não, é falta de tempo mesmo ...
Mas um ponto importante: O trafo precisa ser de 18 VCA p/ depois de retificado e filtrado dar seus 24VCC ... O restante não é muito importante, como ha uma duvida ai, o melhor caminho é utilizar o calculo que fizemos antes pois sobrar corrente não é problema, mas faltar sim e ira super aquecer seu trafo... OK ?! Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Não esqueci de vc não, é falta de tempo mesmo ... Confesso que estava meio chateado com você por pensar que não havia respondido. É que não recebi o e-mail da sua resposta e agora que entrei no tópico para ver se alguém tinha lido é que ví sua resposta. O importante é tardar mas não falhar... Obrigadão pela sua atenção Abs. Edson Clube CNC BrasilEdson,
Fica chateado não, estou deixando muita coisa p/ traz mas não é por descaso não ! ... não posso perder esta maré alta, se não, não vou ter coco no verão ... ehehehe ![]() Tem épocas que só fico contando moscas, mas felizmente My Good sempre se lembra de regar seus jardins ... ! ... ![]() Clube CNC BrasilMac,
Não fiquei chateado não. Você foi legal em responder, eu é que não sabia que já havia respondido e fiquei de bobeira esperando o e-mail que não estão mais chegando. Fique tranquilo com seu trampo que vou procurar perturbá-lo menos. Eu prometo. Abs. Edson Clube CNC Brasil |