Mais uma foto do erro na hora do corte, marquei o ponto inicial com o pulso de laser e tambem o ponto final, esta foto ficou melhor que a foto anterior que postei
NãO sei se vai ser o seu caso, ( quem sabe né) mas fica aqui como relato o que aconteceu em minha maquina semana passada
sempre fiz a manutenção dos eixos toda a semana, onde faço a limpesa dos eixos com alcool isopropilico e depois de limpo coloco oleo singer quando limpo com alcool isopropilico, o cotonete sai em péssimo estado e tenho que usar uns 4 ou 5 cotonete o cotonete uso nos eixos com patins e nos eixos com rolamentos lineares eu uso papel higienico com alcool
mas com varios problemas por aqui eu fiquei uns 15 dias sem limpar, e como corto muito mdf e acrilico , ps e as vezes folhas de adesivos em vinil fininhos ,
bem semana passada ao deslocar os eixos com as setas para colocar no lugar onde queria cortar, notei que os eixos vibravam um pouco, isto é não deslisava suavemente e achei estranho, mas continuei a trabalhar e no ultimo corte. as peças não soltava, pois o corte final não coincidia, isto é, um circulo começava num ponto e terminava no outro e por isso não soltava, e tambem cortava em lugar diferente conforme as fotos do COLEGA
depois de verificar a maquina toda e alinhar tudo , e não resolvendo o problema, desliguei a maquina e empurrei os eixos com a mão e ai sim verifiquei que estavam meio emperrados
comecei a fazer a limpesa e onde realmente estava em péssimo estado e coloquei oleo singer e andei com os eixos em todas as direções, e a vibração de antes acabou e as maquina voltou a cortar perfeito novamente
COMO FALEI, este foi o acontecido em minha maquina , e estou relatando , pois pode ser que seja o mesmo problema do colega, mas mesmo assim, serve de advertência a todos, para que façam a limpesa e lubrificação, em suas maquinas, pois as maquinas são como nós, seres humanos, se não tomarmos banho diariamente, a coisa fica feia não é galera abraço e boa sorte para todos ricardo
« Última modificação: 29/10/17 - 07:20 por JOSE RICARDO »
Bom dia amigo Ricardo, Este problema da minha maquina já nasceu com ela, eu projetei esta maquina e terminei e terminei a montagem em Junho deste ano, e notei este defeito quando fui cortar o conjunto da torre eifel, não aproveitei uma peça sequer do conjunto, refiz todo alinhamento, nivelamento, verifiquei polias se estavam soltas, tirei toda folga das correias, engraxei os patins com graxa especial, a maquina funcionando roda macio com tudo estivesse normal, mas acontece isso, eu penso que pode ser configuração do programa que não estou acertando o ponto de ajuste, sinceramente não sei mais o que fazer. Eu uso motores de passo Leadshine Motor 573S15-L/3 fases do Motor De Passo Drivers tambem da Leadshine 3DM683 DSP RDC6442S Me parece que ninguem aqui no forum usa este conjunto em suas maquinas Eu pedi ajuda do Jesiel que me vendeu a DSP para me ajudar na configuração mas ele não me respondeu Alô Jesiel dá uma força ai cara! Desculpa a todos tô desesperado
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
NãO sei se vai ser o seu caso, ( quem sabe né) mas fica aqui como relato o que aconteceu em minha maquina semana passada
sempre fiz a manutenção dos eixos toda a semana, onde faço a limpesa dos eixos com alcool isopropilico e depois de limpo coloco oleo singer quando limpo com alcool isopropilico, o cotonete sai em péssimo estado e tenho que usar uns 4 ou 5 cotonete o cotonete uso nos eixos com patins e nos eixos com rolamentos lineares eu uso papel higienico com alcool
mas com varios problemas por aqui eu fiquei uns 15 dias sem limpar, e como corto muito mdf e acrilico , ps e as vezes folhas de adesivos em vinil fininhos ,
bem semana passada ao deslocar os eixos com as setas para colocar no lugar onde queria cortar, notei que os eixos vibravam um pouco, isto é não deslisava suavemente e achei estranho, mas continuei a trabalhar e no ultimo corte. as peças não soltava, pois o corte final não coincidia, isto é, um circulo começava num ponto e terminava no outro e por isso não soltava, e tambem cortava em lugar diferente conforme as fotos do COLEGA
depois de verificar a maquina toda e alinhar tudo , e não resolvendo o problema, desliguei a maquina e empurrei os eixos com a mão e ai sim verifiquei que estavam meio emperrados
comecei a fazer a limpesa e onde realmente estava em péssimo estado e coloquei oleo singer e andei com os eixos em todas as direções, e a vibração de antes acabou e as maquina voltou a cortar perfeito novamente
COMO FALEI, este foi o acontecido em minha maquina , e estou relatando , pois pode ser que seja o mesmo problema do colega, mas mesmo assim, serve de advertência a todos, para que façam a limpesa e lubrificação, em suas maquinas, pois as maquinas são como nós, seres humanos, se não tomarmos banho diariamente, a coisa fica feia não é galera abraço e boa sorte para todos ricardo
é amigo, não vou fazer COMENTARIOS nem de A nem de B, mas lhe digo que o boca a boca é o melhor negocio para as vendas , pois graças a deus ,e ao nosso trabalho, hoje só recebemos elogios de nossos clientes
minha controladora eu comprei com o EDVALDO Da ECNC, e tive todo o suporte para a configuração da mesma não obtive o suporte para a instalção porque não pedi, pois não éra apenas trocar uma pela outra e sim aproveitar algumas coisas da antiga, mas tive um AJUDA FANTASTICA, do meu GRANDE ASMIGO RODRIGO MARTINS. que possuioa uma maquina igual a minha e ja tinha feito a troca
espero que vc tenha sórte em arrumar sua maquina pena que neste quesito não tenho conhecimento e não posso lhe ajudar, mas fico na torcida para que vc resolva e volte a TRABALHAR COM SUA MAQUINA ASBRAÇO
Valeu Jose Ricardo, eu terminei a montagem da minha maquina em junho deste ano e não consegui trabalhar com ela por causa deste problema O Rodrigo Martins tentou me ajudar, eu só tenho que agradecer a ele, eu tambem tenho que agradecer o Edvaldo que tambem está ajudando a resolver meu problema e tambem a você pela ajuda, tem momento que eu penso será que é a DSP, se for estou ferrado o preço é um absurdo, espero que não
realmente aqui é m, muito caro, mas se vc puder esperar mais um pouco, vc tem a opção de importar da china demora uns dois meses mas fica bem mais barato
Eu não podia esperar, pois vivo destas maquinas( laser e router) para pagar minhas contas , então tive que tirar o escorpião do bolso e comprar aqui mesmo
complicado mesmo, tens que achar alguem que tenha esta mesma dsp, para fazer as comparações . ou alguem que tenha comhecimento das mesma
o correto, éra o jesiel que te vendeu te dar o suporte técnico, mas ai, ja é outro caso que não quero entrar em detalhes abraço e boa sorte e vamos acompanhado seu caso
Concordo 100% com você, O Jesiel poderia me dar este suporte, porque minha maquina nunca funcionou normal e não foi só a DSP que comprei dele, tambem comprei o Chiller
complicado mesmo, tens que achar alguem que tenha esta mesma dsp, para fazer as comparações . ou alguem que tenha comhecimento das mesma
o correto, éra o jesiel que te vendeu te dar o suporte técnico, mas ai, ja é outro caso que não quero entrar em detalhes abraço e boa sorte e vamos acompanhado seu caso
Bom vamos ver oque conseguimos. Como o José Ricardo comentou a minha DSP é diferente. Acredito que vc que fez as parametrizações da DSP. Tira umas fotos ou faça vídeo das telas dos parâmetros. Vamos modificar esses parâmetros, para ver oque conseguimos.
Registre-se ou faca Login --- MÁQUINAS DE CORTE E GRAVAÇÃO LASER ---