Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC Brasilamigo luiz, desculpe a INGNORANCIA RRSRSR, mas este arquivo CNC, já e para abrir no MACH, pois no corel não abre, ou no artcam
![]() ![]() ![]() No que se refere a programas, eu tenho que ler e muito ainda, mas to aprendendo ![]() ![]() abraço ricardo Clube CNC BrasilBoas José Ricardo
Ficheiros com extensão : ngc cnc txt tap e mais 2 ou 3 pelos menos , são ficheiros já prontos para ir fresar no MACH ou EMC2 por exemplo. Parece que tem umas pequenas incompatibilidades entre alguns , mas isso só vendo pois depende muito do Pos-processador que os gerou. De referir ainda que a máquina do colega que forneceu os ficheiros para os quais eles foram gerados, pode diferir muito ou pouco da sua ou da minha ou de qualquer outro companheiro, logo... o melhor é ter sempre o ficheiro ANTES de ser gerados os percursos.... fazendo nós os percursos em conformidade com a nossa máquina ! No entanto nada impede de tentar usar na sua máquina "a seco" rsrsrsr tipo simular sem fresar (tendo a alimentação dos motores desligada) , de maneira a ver se dá algum erro durante o percurso. Abraço do Portuga Zé Vilhena Clube CNC BrasilAmigo zé, com certeza fazer os percurso para usinagem é muito facil , e é mais correto faze-lo aqui, mas o que eu queria saber é apenas
sobre estas extenção pois como não abre no corel queria saber onde poderia abri-las, sera que o artcam abriria o mesmo e depois eu apagaria o pergurso e refazia outra vez. abraço ![]() ricardo Clube CNC BrasilJosé Ricardo
Segundo o que eu entendo de lidar com estes ficheiros , eles já sao o Próprio código-G , logo para alterar , só à mão . Resumindo : São abertos no Mach3 e no EMC2 como tinha já falado antes, consequentemente são para mandar já fresar , sem mais intervenções de programas . Nota : parece que tem programas próprios para editar ficheiros com as extensoes que voce perguntou, mas isso é coisa muito especifica , que nao se enquadra na simples utilização que nós fazemos. Clube CNC Brasil
|