NÃO CONHEÇO ESTE PROGRAMA, pois uso o artcam para a programação mas acredito que ele tambem deva configurar o eixo Z para o Z de segurança, ´pois só assim o Z subira e se deslocara para outro corte aguarde que com certeza alguem que trabalhe com este programa vai lhe ajudar desculpe não poder lhe ajudar, pois como falei não conheço o programa mas ja é um bom começo para obter ajuda abraçõ
nobre amigo, desculpe a minha inguinorancia kkk, mas este programa não é só para desenhar e vetorizar , como o corel , ou tambem é utilizado para as configurações da maquina, como velocidade , avanço, ferramentas e tudo mais?
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
nobre amigo, desculpe a minha inguinorancia kkk, mas este programa não é só para desenhar e vetorizar , como o corel , ou tambem é utilizado para as configurações da maquina, como velocidade , avanço, ferramentas e tudo mais?
Sei que tem algumas configurações mas maxi em vários parâmetros e quebrei tanta a cabeça que não sei exatamente onde configurar para alterar a posição do Z, obrigado e desculpe minha ignorância de iniciante.
nobre amigo acho que vc não me respondeu corretamente veja bem, vi alguns videos agora deste programa, e só vi coisas para desenhar e vetorizar, aqui eu uso o corel para desenhar e criar e depois uso o ARTCAM para as configurações da maquina, como velçocidade de avanço, velocidade de mergulho, tipo de ferramenta usar, se é concordante ou discordante, qual o tipó de entrada da fresa, o que não é mo seu caso, e depois disso uso o MACH2 para comandar a maquina no seu caso como é este procedimento? abraço
Ok, desculpa realmente não tinha entendido, realmente o código GCODE é gerado no Inkscape e essas coordenadas são lidas pelo software Processing 3 que interpreta esse código e joga para a máquina CNC, portanto no inkscape somente gero o gcode que é o desenho. Valeu
Isso mesmo também já alterei esse parâmetro e ele continua riscando o desenho, estou achando que essa configuração, não sei se concorda comigo, é para CNC que usa no eixo Z um outro motor de passo, no meu caso estou usando um mini servo motor para down e up na canetinha.
Provavelmente esta usando a extensão do inkscape, Gcodetools. Nessa extensão existe a configuração citada Z safe height. Segue a imagem:
Isso mesmo também já alterei esse parâmetro e ele continua riscando o desenho, estou achando que essa configuração, não sei se concorda comigo, é para CNC que usa no eixo Z um outro motor de passo, no meu caso estou usando um mini servo motor para down e up na canetinha.
O GRBL funciona com motor de passo também no eixo Z, por isso não funciona. E uma breve pesquisa vi que existe um grbl modificado para utilização de servo.