Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
...mas so site do guiacnc tem um cara que tambem fez...
Antes de ver essa solução no guiacnc eu já tinha visto num site americano ou alemão, não tenho certeza. Tenho até a página salva num cd, mas não to consiguindo achar.
Bom dia a todos
uns 40 volts a cnc3axis aguenta sem fazer modificações ?
Joel,
Quais são os FETs que voce esta usando ?
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente. Abraços! Reinaldo Cavalheri
Hoje em dia um PC tá muito barato, eu tenho vontade de comprar a isoladora para proteger a CNC3AX do meu PC!!!
Acho que esta por ai mesmo, no extra tem computadores a preço de bananas ... rsrsrs
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente. Abraços! Reinaldo Cavalheri
Creio que seja com os FETs IRLZ44N e se for, não recomendo ultrapassar os 26 volts ...
Veja: Estes FETs suportam no maximo 55 volts, porem ao se injetar 40 volts no motor, voce tera uma tensão induzida sobre os FETs de 80 volts, aproximadamente, o que causaria a queima dos mesmos ...
Para voce poder utilizar 40volts, voce vai precisar trocar todos os FETs por outros que aceitem tensões maiores ...
Não entendi, voce ja esta usando 40 volts ? A quais diodos voce se refere ?
Os capacitores só tera de trocar caso a tensão de isolação deles seja menor do que a tensão que voce quer trabalhar ...