Clube CNC Brasil | |||
mariana dorigo e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilGrandes amigos.
Como moderador pelo qual sinto muito orgulho , venho dizer que todos os foruns tem o intuito de ajudar para ser ajudado. mas isso não significa o dever de disponibilizar arquivos em dxf, ou qualquer que seja pois isso é um direito de cada um. eu mesmo tenho muitos trabalhos que não coloco aqui nem a foto, para evitar este tipo de comentarios maldosos de pessoas insiguinificantes como o colega , que só sabe cobrar e de uma maneira ridicula e agressiva. nem ele e nem ninguem tem este direito. Ontem mesmo eu pedi um dxf a amiga CÉLIA e ela me disse que não podia disponibilizar pois se tratava de um arquivo do acervo de trabalho dela. Apesar de ter chorado a noite inteira ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Mas éla disponibilizou a foto o que já é muito, e se formos BOM , podemos fatalmente criar o dxf, pois já fiz muito assim por isso amigo, ( se posso te chamar assim) CUIDADO com suas palavras neste ou em qualquer forum, pois o tiro pode sair pela culatra e quem perde é sómente vc, pois o forum vai continuar aqui dando alegria e sabedoria a muita gente. O que eu penso é. O nobre deveria se retratar com a CÉLIA e com todos, pois se isso não acontecer. tem meu aval para DETONAR abraço e como modereador peço desculpas a amiga e que éla continue assim a prestigiar nosso forum com belissimos trabalhos COM OU SEM DXF Jose Ricardo Clube CNC BrasilSem querer criar mais polemica, gostaria de deixar uma sugestão e que me atrevo a dizer que pode e deve ser encarada como um ensinamento.
Tenho visto durante muitos anos não só na área de cnc mas como um todo uma forte tendência a cópia - muito pouco se cria e tudo se copia... Talvez porque é o caminho mais fácil, talvez por falta de talento, talvez falta de vontade, de garra não importa quais os predicativos, não vejo ninguém criando e tentando fazer do processo de nascimento algo do dia a dia e algo prazeroso. A sugestão é que tentem criar algumas coisas - criação é dificil, é um processo que só acontece por causa de exercício na mais pura acepção da palavra, mas se não treinarem, nunca vão criar nada. Ver como algo foi feito é fantástico pois ajuda a aprender como se faz, mas que sirva para ampliar seus horizontes... Vejo que está acontecendo algo péssimo - é o leilão dos trabalhos, dos esforços de voces... os preços estão caindo vertiginosamente porque todos oferecem exatamente a mesma coisa, copiando os mesmos erros... Ví isso acontecer num mercado de bordados, e vejo acontecer isso no mercado de recorte em MDF e artesanato. Trabalhem mais, estudem mais e treinem mais, e verão que em pouco tempo estarão criando coisas novas e únicas - é o que o mercado quer, é o que voces precisam... Apenas para contar uma história verdadeira - minha mãe vive de artesanato a mais de 40 anos - teve uma loja de ceramicas pintadas a frio e a quente e por causa de seu esforço e exercicio diário em criação, chegou a exportar peças únicas e hoje, apesar de cega ainda recebe encomendas para peças com sua assinatura. Ela tem 85 anos e é uma fera no que tange criação e comércio - não tem ninguém que eu conheça que a supere, seja nas suas dificuldades atuais, seja na sua força em criação, seja no seu sucesso como comerciante. tentem o mesmo. Fabio Gilii Clube CNC BrasilMestre Gilii
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Todos aqui sabem um pouco de minha vida . amigo,hoje eu crio minhas proprias peças e guardo a sete chaves, como o nobre paulo bulboz e o amigo claudinei giron sabem, pois é este o caminho para o sucesso. podemos copiar uma idéia, mas temos que colocar em cima disso nosso talento e fazer as modificações necessarias para que desta idéia se torne um produto seu. é por este motivo, que o ARTESANATO esta cada vez mais PROSTITUIDO ( NA FORMA DA PALAVRA) . Se alguem ver que vc esta ganhando dinheiro com um produto, ele vai quere fazer um igualzinho para tambem ganhar, mas as vezes se alem de se prejudicar , prejudica tambem os outros. Há um ano atraz fechei minha fabrica, por varios motivos de concorrencia desleal. para terem uma idéia. aqui no rio um cara faliu com sua loja de artesanato e montou um fabriqueta nos fundos da casa para fazer cxs de mdf.com maquina totalmente HOBY bem , ele queria quebrar o mercado e conseguiu, pois uma cx que eu vendia para a loja por 1,36 ele vendia por 0,75, lojicamente que a cx não tinha o menor acabamento, mas as lojas não se importam com isso e sim preço. o cara vendeu muito por alguns messes e fez a minha venda e de muitos amigos cairem pela metade. e depois quebrou de novo, mas ai já fez a meleca toda Agora como pago os 12 funcionarios, registrados e mais os encargos, minha serra circular custou 8.000.00 e tinha mais tres de 3.500,00 cada ( eu tinha um total de 20 maquinas) infelismente dependendo do artesanato batemos de frente com trocentas fabriquetas de fundo de quintal ,que não tem o menor respeito pela mercadoria que vende , por isso hoje faço peças onde quem não tiver habilidade com programas e maquinas CNC ou LASER, fica no meio do caminho. Apóio o Gilii em tudo que falou. vamos sentar a b.....da em frente ao PC e começar a estudar e fazer suas criações. temos varios exemplos de feras com seuas belissimas criações, mas não vou dizer nomes, pois posso esxquecer alguem abraço ricardo Clube CNC Brasil
|