Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilOutra coisa ... permitam-me a mensagem seguida, pois assim aproveito para chegar nos meus cinco pontos para ver as fotos ...
Li que o Edu está com dificuldade de separar o fundo das figuras ... no ArtCAM pode-se fazer usando a altura do relevo para desenhar um vetor de corte ... e depois acertar a altura no ART ou non Rhino ... Bom agora vou para a mesa jantar e depois se consigo venho ver as fotos da discussão ... aqui são 21:37h ... Clube CNC BrasilMeu graaande amigo Donato Velleca... que prazer enorme vê-lo por aqui...
Cheguei agora da casa da minha mãe e fiquei muito feliz em encontrá-lo aqui no meu tópico da Santa Ceia.. Donato, seja muito Bem-Vindo.. nós, do Clube CNC Brasil agradecemos por sua visita e nos sentimos muito honrados com sua presença... Voce tá acostumado com o Guia CNC, onde tudo anda certinho, o Jost "bota ordem na casa" e talvez voce vai se admirar de ver que aqui a coisa é um pouco mais esculhambada.. rs.. brincamos miuito, falamos um pouco de bobagens, mas somos todos aqui uma grande família que tenta se ajudar mutuamente e tenho certeza de que voce irá contribuir muito conosco, visto que tem uma experiência invejável nesta área... Quanto ao meu trabalho aqui, gostaria que soubesse que é minha primeira experiência séria nesta área... meus conhecimentos se resumiam no que aprendi, traduzindo dois manuais, do ArtCAM 8.1 e 9.0, material este que está disponivel tanto aqui quanto no Guia, num pouco que aprendi vendo teus filminhos lá no Guia e também os filminhos do Lolata... Na prática mesmo nunca tinha tentado algo realmente sério não... imaginava que encontraria mais dificuldades do que realmente encontrei... inclusive me surpreendi com a rapidez com que consegui superar as barreiras iniciais... Na realidade não creio ter conseguido um resultado muito satisfatório não, mas deu pra aprender bastante e isto foi o que compensou o trabalho... espero que na sequência eu consiga evoluir muito mais... Pena que tive que parar a montagem da máquina... minha mãe teve sérios problemas de saúde nos últimos meses (melhorou muito, agora), meu filho inventou de casar, (tudo ao mesmo tempo).. rs.. então parei a montagem da máquina, mas espero nos próximos dias concluí-la e daí vai ficar muito mais fácil, pois nada se compara a criar algo no ArtCAM e ver o objeto dos esforços se materializar após a usinagem... Mas fiquei muito feliz com o resultado.... se voce puder abrir aquele arquivo que lhe enviei, verá que, apesar das dificuldades, o resultado final até foi até que surpreendente.. rs. ao menos pra mim.. Abraços e que sua estadia entre nós seja longa e próspera.... rs... Eduardo Clube CNC BrasilMuito bom o seu trabalho Edu ... está pegando a mão nos programas e tendo resultados ... porém ainda tem muito para aprender ...
Tenho que fazer o meu papel de "professor" ... não podes parar aqui, nem achar que fez quem sabe o que ... o que quero dizer é que bom ou mal que tenhas feito, o resultado é só fruto da tua persistência e estudo dos programas ... Os resultados sempre aparecem quando existe estudo, empenho e constância ... Esse trabalho te mostrou algumas maneiras de chegar a um resultado ... agora tem que aprimorar a qualidade dos detalhes, e talvez exercitar-se com um pouco de desenho anatômico e modelação orgânica ... e com o tempo verás que os resultados surgirão sem problemas melhor ainda ... Força e gostei de ver ... faltou ver o tutorial que fizestes para poder falar com mais objetividade sobre como abordou o trabalho, tecnicamente falando ... Li que tinha um documento, posta o link para que eu possa vê-lo ... Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Muito bom o seu trabalho Edu ... está pegando a mão nos programas e tendo resultados ... porém ainda tem muito para aprender ... Fico muito envaidecido em receber seus elogios e ainda mais animado para percorrer o longo caminho que sei que tenho pela frente... agradeço tuas palavras de incentivo e pode ter certeza que não falta é vontade de progredir... estou me esforçando bastante e sei que apoio não vai faltar... isto é muito bom... O tutorialzinho que te falei tá nesta página, no penúltimo post, lá em baixo... Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Lá eu descrevo as técnicas que usei pra gerar alguns relevos.. são técnicas básicas, nada muito rebuscado.. fui fazendo "na raça" e consegui concluir, meio toscamente, o que eu me propunha a fazer... e só resolvi mesmo fazer o tutorialzinho, pois aqui alguns colegas tinham dúvidas sobre os procedimentos.. Agradeço novamente pelo interesse em ajudar.. e também pelos links que voce me enviou.. muito bacana e já tá tudo gravado lá nos meus Favoritos... Agora, já que voce demonstra a vontade de ajudar, queria já começar "abusando"... ![]() ![]() ![]() ![]() Voce comenta sobre "Modelação Orgânica" e eu até já tentei isto lá no ArtCAM, com as ferramentas disponíveis, mas apanhei pra caramba e num saiu nada que prestasse... rs. por mais que insista, num sai nada aproveitável... pelo menos um esboço era pra sair... É falta de prática, falta de talento mesmo ou existem outros programas que me facilitassem a vida? Eu vejo aquelas dobras das vestes, resolvo que vou "dar um jeitinho", arrumar melhor, e termina é piorando tudo... rs.. Tento retocar defeitos e a coisa fica pior do que tava... rs... Tem aguma técnica específica pra usar aquelas ferramentas? Ou existem algumas outras ferramentas lá que eu não conheço? "Depositar Material" por exemplo.. rs... aquilo é horrível.. olhando de frente a gente não consegue ver, mas depois que vira a imagem meio de banda é que vejo que ficou um monte horroroso, que tenho que apagar... "Entalhar" faz buracos.. rs... num tem jeito não.. rs... Tenho ainda várias outras dúvidas que gostaria de te perguntar, mas por hoje vou parar por aqui, senão voce vai acabar descobrindo que tou mesmo a fim de me aproveitar de você... rs... Abraços, Eduardo Clube CNC Brasil
|
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login |
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login |
Agora tive tempo de ler o seu tutorial ... excelente ... continua assim pois è esse o comportamento individual que faz uma comunidade crescer, e não me reporto só ao forum ......
Atenção travei um splindle 4cv ontem ,esquentou demais , refrigeração não foi suficiente,a agua deve ter ficado com 70 graus, tanque de 30 litros não é suficiente , trabalhou 6 horas direto .Caro Gui, da proxima vez escolha com a atenção necessária onde postar a sua duvida Creio que foi um descuido seu e um dos moderadores estara movendo para o lugar certo.
Estou preparando para colocar um radiador com ventilador ( de carro ).radiador acoplado com ventilador.
Antes os trabalhos era pequenos ,rapidos no maximo 3horas .
Splindle tecmaf,18.000 rpm .Enviado para fabrica para manutenção .
Depois que esfriou ele rodou mas com muito ruido.
Magoou, por isto vou acrescentar um detalhe que faz com que todas as diferenças sejam compreendidas ...
(aqui ninguém é remunerado financeiramente)
Eesste que é o pobrema....![]()
![]()
![]()
Se voce pagasse bem, seus moderadores tomavam providências e te expulsavam do fórum.. rs...
como não ganham nada, vão deixando voce fazer a quizumba... rs...![]()
![]()
![]()
Nós, usuários, somos comportadinhos..![]()
Porque vc acha que só coloco moderadores que não tem tempo p/ cuidar do Clube ?
O Tiu Pravato mora em caverna, não tem nem telefone, o Ednei tem que cuidar do FuscaBrasil e não sobra tempo p/ ler as asneiras que escrevo e com isto eu vou ficando por aqui ... eheheee![]()
![]()
cuido daqui também oras pois, meio tarde mas sempre por aqui?! acho que sim