Pergunto isso porque pretendo fazer um prototipo, e dando certo, gostaria de fazer pelo menos mais umas 20 peças, então se for assim que funciona, a dificuldade será somente na primeira peça.
Bom, mas por outro lado, uma turbina dessas + acessorios custa em media uns R$ 5000,00 no exterior, aqui no Brasil então, esse é o valor de uma usada, sem contar que a cada 25 hrs de voo exige manutenção que custa + uns 500 reais.Importar então nem pensar, porque se a receita federal pegar tem + uns 40% ou 60% de imposto (nao sei ao certo).A minha ideia seria experimentar.. e caso eu tenha sucesso, poderia vender sim para aeromodelistas... e dando mais certo ainda.. venderia por um valor JUSTO, (acredito que por uns R$ 1500,00 ), conheço um monte de dariam 1500 numa dessas rindo.E claro, que correndo tudo bem, não seriam apenas 20.Mas muito obrigado pelas informações amigo.
Não esquecendo tambem do FADEC, que e a parte eletronica que gerencia e controla a turbina, sem esse controle ela pega fogo.Também estive tentando fazer algumas peças para esse modelo de turbina a KJ66, mais realmente ficou inviavel, a unica parte que se encontra aqui e o compressor, que e o mesmo das usadas em turbina de carro, estou pesquisando algumas partes dele na China, talvez eu consiga montar uma comprando as peças de la.Luiz