Clube CNC Brasil | |||
Páginas: 1 Ir para o Fundo
Se vc testou sem carga, se toda a configuração dos eixos está rigorosamente igual, então só posso presumir que o sistema Real Time tem problemas. Ou mesmo o emc que pode estar com conflito.
Como foi o teste de latência? Na tela de config dos eixos: Comece com Maximum Velocity em 50 e Maximum Acceleration em 500 Se sentir que pode mais aumente, mantendo uma média de x10 para aceleração. E na janela de jog veja se as velocidades e acelerações estão iguais. Clube CNC BrasilAlebe.
O teste de latencia está aquela "caca" que você sabe. Por enquanto estou usando meu note para fazer os testes. Futuramente pretendo usar um PC proprio exclusivo para a máquina. Comecei os testes com 100 de velocidade e 1000 de aceleração. Senti que podia aumentar e foi o que fiz. O melhor desempenho foi de 159 de velocidade e 1.800 de aceleração. Aumentei um único ponto e perdeu passo. Mas quando aumento muito, não acontece a perda, mas também não sinto grande variação. Não percebi diferença entre a tela de config. dos eixos e os valores da tela de jog. Pareciam os mesmos. Algumas vezes quando abro o EMC2, aparece a mensagem de "real time". Pode ser isso não é, a "bendita" latencia? Vou continuar tentando, nos falamos. Abraços e até mais. Rubens Clube CNC BrasilAlebe
É, enquanto o teste não rodar com um mínimo de folga nem adianta querer muita coisa.
![]() De-se por satisfeito de conseguir rodar de vez em quando os motores. Quando arrumar esse desktop aí sim pode exigir o máximo. ![]() No resto parece tudo normal. Citar Aumentei um único ponto e perdeu passo. Muito provável que essa faixa seja de ressonância dos motores. Evite-a. Clube CNC BrasilClube CNC BrasilAlebe
Mac, não tem como eliminar.
O que se tem que fazer é montar uma máquina sem conflitos e com o mínimo de hardware exigido. Geralmente o entrave é na placa de video, mesmo que no windows ela tenha sido reconhecida e funcione bem, no linux pode não ter sido instalado todos os drives. E são vários: opengl (são vários), shader e etc. Elas sempre foram o item de instalação mais conplicado no pinguim. Clube CNC BrasilF2S
Eu ainda não consegui me dedicar a instalar a nvidea, e é muito chato a resolução 800x600, já desacostumei.
Clube CNC BrasilPáginas: 1 Ir para o Topo
|